Lionesa Business Hub apoiou crianças de Moçambique

Margarida Lopes
9 de Janeiro 2024 | 18:00

O Lionesa Business Hub (LBH) apoiou, no último ano, a GasPorto, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, guiada pelo lema “Estamos Juntos”, à qual assegurou a nutrição de um total de 100 bebés subnutridos do Centro de Reabilitação Nuticional Pfuka U Famba, na Vila de Macia.

 

Os resultados alcançados valeram à comunidade do LBH, com sede em Leça do Balio, a atribuição do primeiro título de “Padrinhos de Papa” de 2023, reflectindo, desta forma, «o impacto positivo que uma comunidade unida e focada é capaz de alcançar a nível global», como adianta o director de Marketing do LBH, António Pedro Pinto.

Para garantir a alimentação desta centena de crianças, com idades compreendidas entre os 0 e os 13 anos, o LBH promoveu, durante o ano de 2022, uma série de recolha de donativos, que se traduziram num valor monetário superior a 2500 euros. Através deste gesto solidário, a comunidade conseguiu levar, além das papas, “esperança” e “oportunidades” ao Centro de Reabilitação Nuticional Pfuka U Famba.

«As papas em causa são feitas com alimentos locais que as famílias cultivam nas suas casas e que, normalmente não utilizam na alimentação do bebé. Contudo, com o apoio dos profissionais da GasPorto, aprenderam a confeccioná-las de forma saudável para os bebés, garantindo, assim, a sustentabilidade. Não podíamos deixar de apoiar uma causa tão nobre», refere António Pedro Pinto.

Continue a ler após a publicidade

O valor angariado resulta de um conjunto de iniciativas significativas, entre as quais venda de copos reutilizáveis na festa de Natal do grupo [Lionesa é Forte – Xmas Edition] e uma campanha de postais.

Partilhar


Mais Notícias