Literacia financeira e longevidade vão estar em debate para a semana

Literacia para a longevidade, literacia financeira, os défices de ambas e a forma como devem unir-se numa estratégia nacional. Este é o ponto de partida para o Fórum organizado pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda (Porto), a 7 de Dezembro.

 

A partir das 14h30, o Fórum «Literacia para a longevidade e literacia financeira: Compromisso. Capacitação. Transformação» conta com dois painéis de nove especialistas para debater as duas (i)literacias que dão nome ao evento.

A literacia para a longevidade dá o mote ao primeiro momento de conversa com moderação a cargo de Raquel Campos Franco, professora da Católica Porto Business School. No painel encontram-se Maria João Valente Rosa, professora da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa; Maria Joana Carvalho, vice-reitora da Universidade do Porto para as Relações Internacionais, Responsabilidade Social e Desporto, e Luís de Melo Jerónimo, director do Programa Equidade da Fundação Calouste Gulbenkian.

De seguida, é a (i)literacia financeira a assumir o protagonismo da conversa. Para analisar esta barreira ainda não reconhecida na sociedade, são convidados Francisca Guedes de Oliveira, administradora do Banco de Portugal, Pedro Andersson, jornalista da SIC, e Maria Antónia Torres, PwC lead Deals Tax partner e Inclusion & Diversity partner.

Esta é a terceira edição do Fórum organizado pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no âmbito do projecto “Eu e a Minha Reforma”, dedicado à capacitação financeira e digital do público adulto e sénior.

As inscrições para o evento são gratuitas, mas limitadas à capacidade do espaço, e estão disponíveis online, juntamente com o programa completo do Fórum.

Ler Mais