L’Oréal Portugal renova direcção
Clara Trindade assume a direcção de Recursos Humanos e Fernando Campo a direcção de Operações na L’Oréal em Portugal.
A L’Oréal Portugal acaba de nomear dois novos directores para o Comité Executivo. Para a direcção de Recursos Humanos a empresa contratou Clara Trindade, que substitui Charles Arkwright, que assume novas funções no Grupo L´Oréal em Paris.
Fernando Campo é o novo director de Operações, que substitui Gonçalo Cordeiro, que assume novas funções na área de Logística na L’Oréal em Espanha.
Com estas duas novas nomeações, a L’Oréal Portugal apresenta, pela primeira vez, um Comex composto por cinco mulheres e três homens. A empresa atingiu a paridade na Administração em 2015, com 4 mulheres e 4 homens.
Clara Trindade, a nova directora de Recursos Humanos, transita da InterCement Portugal, empresa onde no último ano assumiu o cargo de Human Resources Global director. Com uma vasta experiência na área dos Recursos Humanos e também com uma carreira internacional, Clara Trindade liderou equipas em empresas como a Heineken Brasil e a Hay Group Brasil, Marrocos e Portugal. A actual directora de Recursos Humanos tem 39 anos, é formada em Economia pela Universidade Católica de Lisboa. Tem uma Pós-Graduação em Corporate Governance pela Fundação Instituto de Administração e um Curso em Management Internacional na INSEAD em Singapura.
Por sua vez, Fernando Campo Garcia está no Grupo L’Oréal há 13 anos, assumindo agora o cargo de director de Operações em Portugal. Transita de França, país onde exerceu a função de MSL Brand / Category Supply Manager, durante cerca de 3 anos. Anteriormente, Fernando Campo esteve em Espanha durante 10 anos, país onde assumiu diversos cargos. Nos últimos dois anos em Espanha, Fernando Campo foi responsável pelo Supply Chain. Formado em Organização Industriales pela Escuela Tec.Sup Ingenieros Industriales e pela ENSAM.