Luísa Pestana recebe Prémio Digitalização da Função de Recursos Humanos

Luísa Pestana, administradora responsável pela Gestão de Pessoas na Vodafone Portugal, vai receber o prémio Digitalização da Função de Recursos Humanos no próximo dia 28 de Junho, na Gala RH, promovida pela DCH – International Organisation of Human Capital Managers, em parceria com a WTC e o Foro Recursos Humanos. É a primeira vez que o evento se realiza em Portugal. 

 

Luísa Pestana, vencedora do prémio Digitalização da Função de Recursos Humanos, promovido por Meta 4,

começou a trabalhar como analista de negócio na área técnica da Telecel em 1993, logo após concluir a licenciatura de Administração e Gestão de Empresas da Universidade Católica. Quatro anos depois, passou para a Direcção de Relações com Investidores, primeiro como adjunta do director, mais tarde como directora. Aí, a partir de 1999, assumiu «a liderança de outras áreas entretanto absorvidas por esta direcção, que tinham elevada complementaridade: Comunicação Institucional, Responsabilidade Social e Comunicação Interna», recorda. «A minha chegada à administração da Vodafone Portugal acontece em 2012, actualmente com os pelouros de Recursos Humanos, Infraestruturas, Operações de Clientes e Responsabilidade Social. Sou ainda, desde 2002, presidente da Comissão Executiva da Fundação Vodafone Portugal», completa.

A responsável recebeu o prémio Digitalização da Função de Recursos Humanos e considera «muito gratificante ver reconhecido externamente o grande processo de transformação digital por que a Vodafone Portugal passou nos últimos anos, abrangendo todas as áreas. Aliás, considero ser assim que têm de ser feitas todas as mudanças desta natureza – envolvendo a organização como um todo», sublinha. «Não faz sentido que um negócio esteja a transformar-se digitalmente sem que todas as áreas da empresa embarquem nessa jornada.»

Continua: «Este é, assim, um reconhecimento com muito significado e um prémio pelo trabalho que tem sido desenvolvido transversalmente na Vodafone Portugal, incluindo nos Recursos Humanos, domínio em que as potencialidades da digitalização podem ser postas ao serviço do desenvolvimento de uma relação privilegiada com cada um dos nossos colaboradores, contribuindo, em última instância, para reforçar aquilo que já somos: uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal.»

Ler Mais