Mais de 800 mil euros para universitários

O Santander Universidades vai lançar mais de 500 bolsas até ao final deste ano, num valor que supera os 800 mil euros, para apoiar estudantes que estejam determinados a prosseguir a carreira académica. 

 

Ao todo, são mais de 200 bolsas Santander Futuro 2019/2020, que já têm as candidaturas abertas, até 29 de Novembro. Há ainda 100 bolsas Santander Global e 200 bolsas Santander Ibero-Americanas, cujas candidaturas abrem em Novembro e Dezembro, respectivamente. As primeiras são bolsas de mobilidade global, dirigidas a alunos com mérito académico que necessitem de apoio económico para participar ou complementar outros programas de mobilidade como, por exemplo, o programa Erasmus

As Bolsas Santander Futuro 2019/2020 destinam-se a apoiar estudantes universitários com recursos económicos limitados, que estejam inscritos numa das 15 instituições de ensino superior beneficiárias de mecenato do Banco Santander e aderente ao programa. O valor destas bolsas pode ascender a mil euros.

A Universidade de Coimbra, por exemplo, vai distribuir 50 bolsas pelos seus estudantes, destacando o mérito escolar e a necessidade de apoio financeiro.

A distância entre a universidade e a residência (mais de 50 quilómetros) ou a existência de um quadro de necessidades especiais educativas são critérios de elegibilidade que  podem ser escolhidos pelas instituições.

A Universidade de Coimbra, a Universidade da Beira Interior, a Universidade de Évora, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a Nova SBE, o Instituto Politécnico de Setúbal, a Universidade da Madeira, a Universidade dos Açores e a Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa estão entre as universidades aderentes.

Ler Mais
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift