Mais de 90% dos contact centers em teletrabalho. APCC homenageia os seus operadores

A Associação Portuguesa de Contact Centers (APCC) quer homenagear todos os operadores de Contact Centers, agradecendo àqueles que todos os dias trabalham, para que o país não pare.

 

«Num momento tão difícil que Portugal e o mundo atravessam, tem sido exemplar o esforço e dedicação que todos os profissionais de Contact Centers têm colocado no seu trabalho, de forma a garantir os níveis de excelência dos serviços que prestam», salienta a secretária-geral da APCC, Ana Gonçalves.

Mesmo em teletrabalho, explica a responsável, «os operadores de Contact Centers nunca baixaram os braços e continuaram sempre a dar o seu melhor. Se os Recursos Humanos são, habitualmente, o factor chave de sucesso dos Contact Centers, neste momento, são mais indispensáveis do que nunca», sublinha. Por isso mesmo, acrescenta, «o nosso muito obrigada a todos vós».

Entre as operações das empresas associadas da Associação Portuguesa de Contact Centers, 85% já estão em teletrabalho, para fazer face à pandemia da COVID-19. Considerando a totalidade das operações dos associados da APCC, 91% tem, pelo menos, 90% das suas operações em trabalho remoto e mais de metade tem mesmo 100%.

A Associação Portuguesa de Contact Centers conta actualmente com 92 associados, que apoiam 12 dos mais relevantes sectores da economia nacional, como a Banca, os Seguros, as Telecomunicações, a Energia, o Desenvolvimento Tecnológico, o Comércio, a Consultoria, a Distribuição Postal, a Saúde, a Segurança, a Assistência em Viagem e o Sector Social.

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