Mais um fim de fim-de-semana, novas sugestões de leitura (da ficção à gestão)

Com a proibição de circulação de e para a Área Metropolitana de Lisboa entre as 15h00 de sexta-feira e as 06h00 de segunda-feira, e outras restrições aplicadas a algumas zonas do país, o Grupo Almedina partilha novas sugestões de leitura que o vão ajudar a ocupar o fim de semana.

 

A vida invisível de Addie LaRue, de V. E. Schwab
A obra decorre em França, em 1714. Num momento de desespero, uma jovem sela um acordo que lhe garante a imortalidade em troca da maldição de ser esquecida por todos aqueles com quem se cruza. Mas, 300 anos depois, Addie cruza-se com um rapaz que se lembra do nome dela.

 

Uma pequena história da arqueologia” de Brian Fagan
O livro conta as aventuras de alguns dos maiores arqueólogos e descreve as suas descobertas em todo o mundo. Em quarenta capítulos, o livro relata o desenvolvimento da arqueologia desde a sua origem no século XVIII até aos avanços tecnológicos do século XX . A obra elucida os leitores de todas as idades sobre as controvérsias, as descobertas, os heróis e os malfeitores, as estações arqueológicas e os métodos mais recentes da arqueologia, a única ciência a abarcar todo o período da história humana.

 

Essenciais da gestão, de Peter F. Drucker
Os ensinamentos do pai da Gestão moderna regressam numa pequena coleção de Gestão com curadoria da Harvard Business Review. São oito livros que giram em torno de tópicos basilares da gestão e que resultam de uma coletânea de ensaios produzidos pelo autor entre 1954 e 1969 e revistos em 1970 aquando da primeira edição desta Biblioteca. Neste primeiro volume, fala-se das bases para levar a sua empresa ao sucesso.

Ler Mais