Marca espanhola de roupa outdoor abriu primeira loja em Portugal
A Blue Banana, marca espanhola de roupa outdoor, abriu a sua primeira loja física em Portugal, no Centro Vasco da Gama. O novo espaço de venda, o primeiro em solo europeu fora de Espanha, surge com o apoio da Retail Mind, gestora e consultora ibérica especialista em retalho.
A loja está localizada no segundo piso do centro comercial, em Lisboa, dispondo de 55 m² de espaço. Com esta abertura, a Blue Banana reforça a sua estratégia omnicanal, consolidada em Espanha com vinte lojas próprias e várias dezenas de corners no El Corte Inglés e em lojas multimarca.
A nível internacional, a marca reconhecida pelo “X” entrou, em 2024, em lojas multimarca na Grécia, Andorra, Uruguai e Porto Rico, entre outros países, e consolidou-se no México com a inauguração de duas lojas e catorze corners nos centros comerciais Liverpool. Agora, a Blue Banana pretende cimentar a sua presença no mercado português, contando com uma versão do site oficial na língua de Camões e dois corners inaugurados este ano no El Corte Inglés de Lisboa e do Porto.
«Estamos num momento crucial de crescimento internacional para a Blue Banana e poder dar este próximo passo em Lisboa deixa-nos entusiasmados. É uma cidade de que gostamos imenso, onde se respira um estilo de vida que nos faz sentir em casa. Para além disso, a história de Portugal está muito ligada ao mar e repleta de aventureiros, o que está alinhado com a nossa visão do mundo», salienta Juan Fernández-Estrada, co-CEO da marca.
A nova loja da marca espanhola no Centro Vasco da Gama, um centro comercial de referência no país, foi concebida combinando elementos inspirados na natureza, no surf e nos desportos de montanha, e estará aberta todos os dias da semana, das 10h00 às 00h00.
A Blue Banana é a primeira marca espanhola de roupa a compensar o dobro das suas emissões de carbono, financiando projectos de purificação do ar coordenados pelas Nações Unidas.