Mark Zuckerberg anunciou novas ferramentas do Workplace by Facebook (que já tem 5 milhões de utilizadores)

O Workplace by Facebook, plataforma de comunicação interna para empresas, atingiu os 5 milhões de utilizadores pagos, tendo aumentado 3 milhões só desde Outubro de 2019. A informação foi dada pelo CEO do facebook, Mark Zuckerberg durante um livestream da reunião interna que acontece todas as semanas no facebook.

 

Este aumento de utilizadores é explicado pelo facto do facebook estar a fazer a transição para o trabalho remoto.

Nos últimos tempos, a transição para o trabalho remoto intensificou-se. Actualmente, as inovações tecnológicas estão a contribuir para que todos continuem ligados e produtivos, quer sejam os executivos ou os colaboradores da linha da frente, que constituem 80% da população activa mundial.

Também os os ‘Grupos’ de trabalho no Facebook, lançados há seis meses para facilitar o contacto com os colegas, têm mais de 20 milhões de utilizadores activos mensais.

Mark Zuckerberg também anunciou novas ferramentas para o Workplace, entre elas:

Workplace Rooms
O Facebook lançou recentemente o Messenger Rooms, uma nova ferramenta de videochamadas que acomoda gratuitamente até 50 pessoas através do Facebook, Messenger, Grupos, Eventos, e em breve, Instagram e WhatsApp. Agora, o Rooms vai estar também no Workplace. Esta é uma nova forma de interagir com os colegas de trabalho, neste momento em que muitas empresas ainda estão em trabalho remoto. O Rooms é uma forma fácil de criar uma videochamada a partir do desktop ou dispositivo móvel. Qualquer pessoa pode participar na videochamada, mesmo que não tenha uma conta no Workplace.

Live Producer
O Live Producer é uma nova forma para transmitir em directo no Workplace a partir do desktop com uma melhor produção, controlo e interactividade. Agora, é possível agendar vídeos em directo, partilhar o ecrã e utilizar a funcionalidade “Pergunta / Resposta” em directo, para que as pessoas possam fazer perguntas e votar nas mesmas. É possível activar as legendas automáticas para vídeos em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e português. O Workplace também traduz automaticamente vídeos num destes idiomas para os outros cinco. E existe ainda a opção de editar as legendas quando terminar a transmissão.

Portal para vídeos em directo no Workplace
A ‘Smart Camera’ e o ‘Smart Sound’ com tecnologia de inteligência artificial do Portal tornam as videochamadas mais naturais, para que haja um melhor envolvimento entre a equipa. Agora, a rede social está atrazer essas funcionalidades para o ‘Workplace’, em directo, através do Portal’ para que seja possível fazer transmissões de nível profissional. A ‘Smart Camera’ permite que se mantenha perfeitamente enquadrado e concentrado na apresentação.

Também está a ser adicionada uma forma de ver o Workplace em directo no Portal para que consiga acompanhar o que está a acontecer num segundo ecrã enquanto pode estar a tomar notas no computador.

Oculus for Business
O Oculus é um dispositivo de Realidade Virtual do Facebook, que vai integrar o leque de ferramentas disponíveis para as empresas, para quem procura um tipo de colaboração mais interactiva.

A plataforma do ‘Oculus for Business’, que fornece software para configurar e gerir implementações de Realidade Virtual, uma experiência nos óculos personalizada e apoio ao cliente a nível empresarial, está agora disponível. O ‘Oculus for Business’ está integrado no ‘Workplace’ e aproveita a respectiva infraestrutura de segurança e práticas de privacidade.

 

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Reprise, Initiative, Unilever e Somersby são os grandes vencedores dos Prémios SAPO
Automonitor
Já pode encomendar o novo Citroën C1 JCC+ desde os 14.727 euros