A mudança surge na sequência da recente nomeação de Jessica Kelly como directora sénior de Consumer Products para a região e pretende aprofundar a especialização em cada categoria e reforçar a colaboração da Mattel com licenciados, retalhistas e outros parceiros comerciais.
André Moreira ingressou na Mattel em 2019 e mais recentemente, desempenhou as funções de senior manager de Consumer Products para o Benelux (Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo) e países nórdicos. Nesse percurso, acompanhou o negócio de produtos licenciados em seis mercados, bem como o portefólio regional da categoria. A sua nomeação para director de Softlines assinala uma nova etapa na carreira do profissional português dentro da empresa.
A equipa de liderança integra ainda Natalie Berling-Noé, responsável pela categoria Hardlines. Com mais de sete anos de experiência na Mattel, ao longo de diferentes períodos da sua carreira, reúne experiência em marketing de marca, marketing comercial e licenciamento, além de ter ocupado cargos de liderança na indústria dos brinquedos e do entretenimento.
Kasia Gruszka-Mierzwa assume a liderança das áreas de alimentação, saúde e beleza e restauração de serviço rápido, estando na Mattel há 20 anos, com funções locais e regionais. Liderou mais recentemente o licenciamento de Consumer Products na Polónia, República Checa, Eslováquia e Hungria.
Isidora Tassopoulou foi nomeada directora da área PEM. Ao longo de 25 anos na Mattel, desempenhou funções nas equipas de Marketing e Consumer Products e ocupou cargos de liderança regional em Softlines, Hardlines e alimentação e bens de grande consumo. O seu percurso inclui trabalho em licenciamento, desenvolvimento de mercados e parcerias estratégicas na EMEA.
Caroline Daget fica responsável pela ativação das marcas no retalho. Antes da nomeação, liderou o licenciamento da Mattel em França, após ter desempenhado funções na área de licenciamento e parcerias no Comité Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024 e na Warner Bros. Discovery.
A nova equipa conta também com Mara Verze, que assume a liderança da área Direct-to-Retail. A responsável entrou na Mattel em 2024 para liderar o negócio de produtos licenciados no Reino Unido e na Irlanda, bem como as parcerias estratégicas de marca. Tem mais de 15 anos de experiência internacional em licenciamento de várias categorias e retalho de moda.
Eleonora Schiavoni foi nomeada responsável pela categoria Apparel. Com mais de 25 anos de experiência em licenciamento, produtos de consumo, moda, retalho e parcerias de marca, liderou mais recentemente a área de Consumer Products da Mattel em Itália e na Ibéria.



















