MBA Executivo da Porto Business School tem nova directora

Luísa Agante é a nova aposta da Porto Business School para dirigir o MBA Executivo. 

 

Licenciada e mestre em Economia pela Universidade do Porto e doutorada em Gestão pelo ISCTE-IUL de Lisboa, a responsável iniciou a sua carreira na área de Finanças como analista de bolsa na Correctora Atlântico, mas mudou-se para a área do Marketing depois de ter entrado no Grupo Sonae.

Como gestora de marketing, esteve envolvida em diversos projectos no Grupo Sonae durante os 10 anos em que lá trabalhou. Iniciou com o projecto do Banco Universo em 1997, tendo depois mudado em 1998 para o lançamento da Optimus Telecomunicações, o terceiro operador de telecomunicações móveis em Portugal. Seguiu-se o lançamento da agência de viagens online Exit em 2001, e, em 2004, ingressou no Jornal Público para trabalhar na área comercial e de publicidade, deslocando a sua vida para Lisboa.

Desde 2007 que se dedica a 100% ao ensino, já leccionou diversas disciplinas em Marketing, Comportamento do Consumidor e Comunicação e Publicidade na Nova SBE e no IPAM. Foi também coordenadora das sessões “Friday Forum” no Lisbon MBA Católica | Nova, e desenvolveu cursos relacionados com Personal Branding e Professional Citizenship na Nova SBE, temas que lhe são muito queridos.

Em 2016, regressou ao Porto e, desde então, tem leccionado na FEP da Universidade do Porto, no departamento de marketing e estratégia, em disciplinas de Marketing, Estratégia e Marketing Digital. E em instituições internacionais como professora convidada, entre as quais o Sciences Po Grenoble, Amrita University (Índia), Edinburgh University, Solbridge (South Korea), Dublin City University e Hanken School of Economics.

A sua investigação está associada ao Comportamento do Consumidor Infantil desde 1999 e tem diversos artigos científicos e capítulos de livros publicados em revistas internacionais e apresentados em conferências académicas de marketing, como a EMAC, ICORIA, Child and Teen Conference, estando relacionada com os temas de obesidade Infantil, materialismo e o uso do digital e de novos media pelas crianças e jovens.

Ler Mais