Mercadona doou bens essenciais a oito Estruturas de Apoio COVID-19 do Norte

Margarida Lopes
4 de Fevereiro 2021 | 15:00

A Mercadona, enquanto parceira de oito Estruturas de Apoio de Retaguarda que acolhem utentes vítimas da COVID-19 de estruturas residenciais para pessoas idosas (ERPI) e dos lares residenciais (LR) no Norte do país fez uma doação de bens essenciais para garantir boas condições de higiene e limpeza das estruturas.

 

Esta é a segunda doação que a Mercadona faz, numa primeira fase da pandemia, em Abril de 2020, doou 11.500 quilos de produtos.

Esta segunda doação, realizada no passado mês de Janeiro, teve como objectivo dotar estas estruturas de produtos necessários para a limpeza, higiene e cuidado pessoal. O material entregue nas instalações do Regimento de Transmissões, no Porto, – local utilizado como apoio logístico – será agora distribuído pelas Forças Armadas às oito Estruturas de Apoio de Retaguarda COVID-19.

Estas oito estruturas estão localizadas na região Norte de Portugal, mais concretamente no Porto, Viana do Castelo, Braga, Bragança, Aveiro e Vila Real, com capacidade máxima para apoiar 517 pessoas.

Continue a ler após a publicidade

Estes espaços têm como finalidade receber doentes com capacidade para continuar a sua recuperação fora dos hospitais, mas que não têm retaguarda nem condições em casa ou nas instituições onde vivem.

«Com a situação difícil que vivemos, a Mercadona comprometeu-se desde o início a apoiar as Estruturas de Apoio de Retaguarda que foram criadas para acolher vítimas da COVID-19. Para nós é muito gratificante poder colaborar nesta iniciativa que tanto tem apoiado as vítimas da pandemia, bem como, permitido aliviar a pressão que se vive actualmente nos Hospitais», afirma Ana Mendia, directora de Responsabilidade Social da Mercadona Portugal,

«O combate à pandemia tornou-se a maior batalha que temos enquanto sociedade. Só com o empenho e cooperação de todos, cidadãos e instituições, iremos ultrapassar este momento difícil. O donativo da Mercadona é prova disso, é um exemplo de solidariedade e de cooperação com a comunidade. A conjugação de esforços fará com que possamos reforçar as respostas nas nossas Estruturas de Apoio e Retaguarda, servindo melhor os cidadãos, sobretudo os mais frágeis», destaca Eduardo Pinheiro, secretário de Estado da Mobilidade e coordenador do Combate à pandemia COVID-19 na Região Norte.

Continue a ler após a publicidade
Partilhar


Mais Notícias