Mercadona investe 2,2 milhões de euros e abre centro de coinovação em Lisboa

A Mercadona dá continuidade ao seu projeto de expansão em Portugal e conta a partir de hoje com um Centro de Coinovação em Lisboa. Este centro representou um investimento de 2,2 milhões de euros.

 

Os Centros de Coinovação da Mercadona são macrolaboratórios de ideias onde os especialistas desenvolvem, em conjunto com os “Chefes”,  produtos que correspondam aos seus gostos e detectam as suas necessidades quanto às escolhas que compõem o seu cabaz de compras habitual, podendo, desta forma, introduzir melhorias e lançar inovações nos cinco negócios que englobam todos os produtos comercializados pela empresa: comida, bebida, higiene pessoal, limpeza do lar e cuidado dos animais de estimação. Antes de chegarem às prateleiras dos supermercados, os produtos passam por uma fase de testes com os clientes, realizadas nestes centros.

Localizado na Avenida Estados Unidos da América e com uma área total de cerca de 2.400 m2, distribuídos por dois andares, compostos por várias zonas de trabalho, incluindo espaço para cozinhar, área de provas-cegas, zonas para recriar a exposição dos produtos nos lineares, auditório e salas de reuniões.

Em Portugal, a empresa conta desde 2017 com o Centro de Coinovação de Matosinhos, que serviu para a adaptação dos produtos aos gostos e hábitos de consumo dos portugueses. Através do trabalho desenvolvido neste centro, a Mercadona abriu os seus primeiros supermercados no país, em 2019, com um sortido de máxima qualidade adaptado aos “Chefes” portugueses.

O ano passado, a empresa contava com uma rede de 20 centros de coinovação, em Espanha e Portugal, nos quais 150 especialistas realizaram um total de 12.500 sessões com “Chefes” – 11.000 em Espanha e 1500 em Portugal – às quais é preciso somar o trabalho online desenvolvido com os clientes devido às novas circunstâncias propiciadas pela COVID-19.

A Mercadona tem actualmente 24 lojas em Portugal, nos distritos do Porto, Braga, Aveiro e Viana do Castelo. Este ano já abriu quatro das nove lojas previstas para 2021, e prevê investir 150 milhões de euros no recrutamento de 600 pessoas, com contrato de efectividade desde o primeiro dia.

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