Mestrados em Comunicação da Católica entre os melhores do mundo
O Mestrado em Estudos de Cultura da Faculdade de Ciências Humanas (FCH) da Universidade Católica Portuguesa é o quarto melhor mestrado do mundo, de acordo com o ranking da Eduniversal, pela categoria “Cultural Management/Creative Industries Management”. É o único nacional no Top 40.
Este programa, que integra a rede The Lisbon Consortium, resulta de uma parceria entre a Universidade Católica Portuguesa, a Câmara Municipal de Lisboa e diversas instituições culturais da cidade. Tem como parceiros o Oceanário de Lisboa, a Fundação Millennium BCP, a Fundação EDP, a Fundação Tapies, Hong Kong Arts Festival e o Arte Institute.
O ranking também considerou o mestrado em Ciências da Comunicação entre os 15 melhores da Europa, nesta área, sendo o melhor português na categoria. Já o Mestrado em Comunicação, Marketing e Publicidade da FCH subiu duas posições face ao ano anterior, situando-se agora entre os 19 melhores da Europa.
Para o director da FCH, Nelson Ribeiro, «o facto dos nossos Mestrados estarem entre os melhores do mundo é a confirmação de que a estratégia que temos vindo a seguir na Faculdade de Ciências Humanas é hoje reconhecida, pelas entidades empregadoras e pelos nossos alunos, como trazendo um grande valor acrescentado».
A agência internacional Eduniversal, que avalia anualmente milhares de programas em 30 áreas do saber, elabora o ranking com base na reputação dos cursos, no nível de empregabilidade e no grau de satisfação dos alunos.
Ainda dentro deste ranking, a Católica Global School of Law, teve os programas LL.M. (Master of Laws) a subir duas posições, ficando na 12.ª posição.
As candidaturas para este ano estão abertas até ao próximo dia 20 de Julho.
Veja também estas notícias.