Metlife e Junior Achievement criam iniciativa
100 alunos do ensino secundário encontraram soluções de negócio numa iniciativa da MetLife Iberia e da Junior Achievement Portugal que promoveu o empreendedorismo, criatividade e o trabalho em equipa.
A Junior Achievement Portugal e a MetLife, líder mundial em seguros de Vida e acidentes, promoveram, no dia 19 de Janeiro, o JA Creativity & Innovation Challenge MetLife. Uma iniciativa que desafia alunos do ensino secundário a encontrar, em equipa, uma solução para um problema de negócio real, num único dia de trabalho, no Centro Ismaili em Lisboa.
Alunos representantes de cinco escolas secundárias e profissionais do distrito de Lisboa vão resolver o desafio: No Futuro que canais de distribuição deve a MetLife ter?
Durante 8 horas de trabalho, este programa da JA Portugal desafiou as capacidades criativas dos estudantes, por forma a encontrarem soluções inovadoras, em equipa, para um desafio real do negócio MetLife. Os alunos tiveram de desenvolver as suas ideias, elaborá-las, gerir o tempo e, por último, apresentar a solução a um grupo de jurados, composto por directores da MetLife em Portugal. Durante todo o processo, os alunos contam com o apoio de um grupo de voluntários, colaboradores da MetLife, que os ajudam a desenvolver o seu projecto.
«No Creativity & Innovation Challenge da Junior Achievement os alunos têm a oportunidade de resolver um desafio que os nossos parceiros enfrentam nos seus negócios, desenvolvem competências e aproximam-se das exigências das organizações e do mundo de trabalho. Nesta iniciativa trabalham sobre uma temática que a grande maioria dos alunos desconhece, sendo introduzidos ao tema por especialistas, passando por um workshop de técnicas de apresentação e contando com o apoio de um voluntário por mesa em todo o processo», explica Erica Nascimento, CEO da Junior Achievement Portugal.
Oscar Herencia, director-geral da MetLife Iberia, salienta que «esta iniciativa vai ao encontro dos valores da empresa que procura, sempre, inovar, integrar e diversificar, através de iniciativas que se distinguem e promovem a educação financeira dos jovens portugueses, como é o caso. A MetLife tem todo o prazer em partilhar todo o seu know-how com os futuros empreendedores, assim como dar a conhecer o mundo empresarial, neste caso específico, o muito competitivo mundo dos seguros».