Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa marcaram nova greves parcial para hoje, dia 9 de Setembro, devido à “falta de respostas às suas reivindicações”, anunciou fonte sindical.
Assim, prevê-se a abertura do serviço de transporte a partir das 10h30.
Para a Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans) , ou a tutela ou o conselho de administração do Metropolitano de Lisboa «decidem abrir o diálogo, com propostas concretas em tempo útil antes do início da greve», ou as organizações sindicais «darão cumprimento à vontade manifestada nos plenários de endurecimento da luta».
O Fectrans manifestou também “inteira disponibilidade” para estar na mesa das negociações em representação dos trabalhadores.
«O momento é de unidade e, hoje como no passado, será a determinação dos trabalhadores que conduzirá ao êxito da justa luta que é de todos e para todos», pode ler-se na nota da Fectrans.
O Metropolitano de Lisboa opera diariamente com quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião).
Normalmente, o metro funciona entre as 06h30 e as 01h00.














