Microsoft Portugal: Cláudia Goya ruma ao Brasil

Desde Novembro de 2009 no cargo de directora-geral da Microsoft Portugal, Cláudia Goya decidiu aceitar o cargo de chief operating officer na Microsoft Brasil.

De acordo com a Microsoft Portugal, a nomeação do novo director-geral deverá ainda demorar alguns meses. Até lá, a subsidiária portuguesa será gerida interinamente pelo director-geral da Microsoft no Benelux.

Segundo avançou fonte da empresa ao Jornal de Negócios, não há ainda nomes apontados para o cargo, estando em aberto tanto a opção de uma promoção interna, como a de uma contratação fora da Microsoft – ambos os cenários já aconteceram na história da empresa em Portugal. A nomeação é feita pelo vice-presidente da Microsot para a Europa Ocidental, Eric Boustouller.

Cláudia Goya, licenciada em Engenharia Física Tecnológica pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa, iniciou a carreira na Procter & Gamble e passou por empresas como OniWay e Galp Energia. Em 2008 foi para a Microsoft, como responsável pela direcção de marketing.

Em Novembro de 2009, assumiu funções como directora-geral da Microsoft Portugal, sucedendo a Nuno Duarte, que assumira nessa altura funções na divisão japonesa da empresa.

pub


Comentários
A carregar...