Montepio cria programa de trainees para recrutar talento jovem

A Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) está a recrutar recém-licenciados para diferentes áreas do banco. Trata-se de um programa de trainees que tem por objectivo encontrar jovens talentos curiosos e assertivos. O processo de candidatura termina a 18 de Junho.

 

O objectivo é encontrar jovens talentos curiosos e assertivos, aos quais A CEMG, organização centenária a passar por um forte processo de transformação e inovação, oferece aos trainees a possibilidade de integrarem a instituição no final do estágio de 12 meses. O investimento na criação deste programa de trainees, já disponível no site www.trainees.montepio.pt, prova, «a importância da gestão do capital humano no fortalecimento do modelo de negócio da própria CEMG», salienta-se em comunicado.

Os trainees irão integrar diferentes áreas do banco – do Marketing a Compliance, passando pela Assessoria Jurídica, Finanças e Contabilidade, Risco, Contencioso, Sistemas de Informação, Serviços e Operações, Comercial ou Recursos Humanos. Mas para que fiquem a conhecer bem o banco e as suas diferentes áreas de negócios, terão a oportunidade de participar num ou mais projectos transversais à organização, que respondem a desafios identificados pela CEMG e que, na reta final, serão apresentados ao Conselho de Administração Executivo.

Além deste Innovation Time Off, ocorrerá mensalmente um Think Tank durante meio dia, no qual serão debatidos os projectos e o programa de estágio, com a moderação de Miguel Gonçalves, da Spark Agency, a empresa que colabora com a CEMG na organização do programa.

Ao longo dos 12 meses, cada trainee será sempre acompanhado por um tutor, regra geral um director de primeira linha ou outro representante da direcção.
O perfil desejado são os jovens curiosos e assertivos, interventivos, com ideias e capacidade de argumentação, com formação superior nomeadamente em Gestão, Gestão Bancária, Marketing, Economia, Finanças, Contabilidade, Engenharia ou Matemática.

O processo de candidatura termina a 18 de Junho. Haverá depois uma fase de análise curricular e de entrevistas telefónicas, ambas da responsabilidade da Spark Agency. Os objectivos são fazer uma primeira triagem, tendo em conta a formação profissional, o desempenho académico, a experiência internacional e as experiências extra-curriculares, bem como a motivação, o fit cultural com a CEMG e as competências fortes ou em desenvolvimento.

Depois ocorrerão os assessment days e as entrevistas presenciais finais com observadores da CEMG, na maioria administradores ou directores de primeira linha.

 

Veja também estas notícias.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Quem conduz os carros eléctricos da Emov?
Automonitor
Hyundai anuncia Filosofia Centrada no Ser Humano