Montepio integra 12 universitários através do seu programa de estágios de Verão

O Banco Montepio integrou 12 estudantes universitários para a realização de um estágio de verão. Durante os meses de Julho e Agosto, estes estudantes vão reforçar as áreas de apoio ao negócio do Banco, desde o Compliance à Comunicação, passando pela Gestão de Pessoas, Operações, Recuperação de Crédito ou Tesouraria.

 

A formação será on the job, com a certeza de que os recém-licenciados irão aprender, mas também partilhar conhecimento com as equipas onde serão integrados.

Tal como em processos anteriores de recrutamento de universitários, o Banco Montepio procurou jovens com curiosidade intelectual, vontade de aprender, capacidade de trabalho, determinação e resiliência. Mais do que procurar licenciados em determinadas áreas de formação, o grande objectivo é trazer criatividade e diversidade para dentro das equipas.

O processo de selecção para este programa de Estágios de Verão arrancou em Fevereiro e, dada a forte adesão, o Banco Montepio decidiu mantê-lo, apesar das novas condicionantes decorrentes da COVID-19. Os estágios de verão vão funcionar num regime híbrido, mas predominantemente presencial.

«Queremos dar a oportunidade aos estudantes de terem uma experiência numa empresa com a dimensão da nossa, com acesso a profissionais e ambientes de trabalho de uma grande instituição financeira. É uma win win situation, porque também as competências destas gerações mais novas contribuem para o processo contínuo de modernização e adaptação do Banco», explica Sandra Brito Pereira, directora de Gestão de Pessoas do Banco.

Ler Mais