
Mostrar que o talento não tem idade é o objectivo deste novo videocast
A 55+, a startup dedicada à economia social que visa empoderar e integrar pessoas com mais de 55 anos no mercado de trabalho e sociedade, lançou o videocast “O talento não tem idade” para inspirar as gerações sobre a longevidade e desmistificar os preconceitos associados ao idadismo.
Liderado por Sílvia Alberto e Cláudia Semedo, embaixadoras da 55+, esta iniciativa vai contar com 12 episódios com convidados no âmbito da sustentabilidade, cultura, sociedade, medicina, literatura e música. “O talento não tem idade” estará disponível nas plataformas da 55+.
Idadismo, solidão, hábitos saudáveis, sexualidade, sustentabilidade, o papel da educação dos mais novos para mudar mentalidades, emprego e como mudar a narrativa da sociedade através da música, literatura e cultura, são alguns dos temas abordados.
Foi no dia 14 de Setembro que estreou o primeiro episódio, com a presença de Catarina Barreiros, fundadora da Loja do Zero e da Cidade do Zero, que falou sobre hábitos saudáveis e sustentáveis para o envelhecimento positivo. Para além da especialista em sustentabilidade Catarina Barreiros, estão confirmados nomes no âmbito da cultura, sociedade e informação.
Como convidados no âmbito da medicina a iniciativa contará com a psicóloga clínica e sexóloga Tânia Graça e a médica especialista em Medicina Geral e Familiar Margarida Santos.
O podcast “O Talento Não Tem Idade” pode ser visto e ouvido no canal de Youtube e no canal de spotify.
A 55+ nasceu em Outubro de 2018, pelas mãos de Elena Duran, como uma alternativa para as pessoas com mais de 55 anos inativas pelo desemprego ou pela reforma. Tem como meta melhorar a qualidade de vida das pessoas com 55 e mais anos, reconhecendo os seus saberes e competências, e transformando-os em serviços úteis para a comunidade, através da criação de uma rede de relações, onde podem disponibilizar os seus conhecimentos.