Na FCH-Católica, há uma licenciatura com 100% empregabilidade

De acordo com os dados oficiais da direcção geral de Estatísticas da Educação e Ciência divulgados recentemente, as licenciaturas da Faculdade de Ciências Humanas (FCH) da Universidade Católica apresentam elevadas taxas de empregabilidade, mas há uma que se destaca com 100% de empregabilidade.

 

É o curso de Psicologia que tem 100% de empregabilidade. Destacam-se também as licenciaturas Línguas Estrangeiras Aplicadas com 99,2% e Comunicação Social e Cultural com 96,4%.

Já a licenciatura de Serviço Social apresenta uma taxa de emprego de 94,3% (mais 2,2% do que a taxa de emprego média dos cursos de Serviço Social do ensino superior público), uma das mais elevadas taxas de empregabilidade da área no país.

Estes resultados mantêm, assim, a FCH na liderança das escolas da área das Humanidades e Ciências Sociais, com todos os cursos a apresentarem uma média de taxa de empregabilidade superior aos cursos do ensino superior público.

Para o director da FCH, Professor Nelson Ribeiro, as altas taxas de empregabilidade são «um reconhecimento do valor dos diplomados da faculdade no mercado de trabalho, que tem vindo a valorizar pessoas que conjugam uma sólida formação técnica aliada a competências de inovação, criatividade e de resolução de problemas. Ser um bom profissional hoje não é apenas dominar uma área do conhecimento, mas implica também ser um team player capaz de inovar e de propor novas ideias».

As candidaturas para os cursos de Licenciatura na Faculdade de Ciências Humanas – Comunicação Social e Cultural, Serviço Social, Línguas Estrangeiras Aplicadas, Filosofia e Psicologia – tiveram início esta semana e decorrem até 9 de Agosto. Poderá encontrar mais informações sobre as candidaturas e os programas aqui.

Ler Mais
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual