Não consegue emprego porque não tem as qualificações necessárias? Aproveite esta oportunidade

É lançada hoje a segunda edição do Programa UPskill – Digital Skills & Jobs, uma iniciativa nacional de requalificação para as TIC, que reúne empresas, através da APDC, Estado e Academia, que visa responder à crescente procura de talento por parte das organizações, e à escassez de profissionais de TIC no mercado, essencial para a transição digital.

 

Em simultâneo, promove a requalificação de desempregados ou pessoas em situação de subemprego para áreas de grande empregabilidade.

A segunda edição do UPskill vai decorrer por ciclos de formação e tem como ambição, nesta edição, formar um total de mais de mil pessoas, de acordo com as necessidades de talento já reportadas pelas empresas que aderiram ao programa.

Está previsto o lançamento de 50 acções de formação em diferentes tecnologias, envolvendo 12 instituições de ensino superior em 12 cidades do continente, no litoral e no interior. As áreas de formação, onde as empresas identificaram necessidades, abrangem nomeadamente a programação, gestão de ambientes cloud, redes, plataformas CRM, plataformas ERP e plataformas de gestão bancária e seguros.

pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*