Não lhe apetece fazer nada? Cinco dicas para combater a síndrome de segunda-feira

Faz parte daquele grupo de pessoas que detesta a segunda-feira e passa o dia a procrastinar? Nem sempre é fácil encarar o primeiro dia da semana, mas não desespere. A boa notícia é que tornar este dia mais produtivo, recorrendo à estratégia certa.

 

Na verdade, começar com o pé direito só depende de si. Com isso em mente, a consultora Michael Page partilha cinco dicas para encontrar motivação para fazer as tarefas que tem pela frente. Tome nota e passe à prática:

  1. Descanse. Pode parecer uma dica do mais básico que existe, mas a maioria das pessoas subestima o valor de uma boa noite de sono. Use o seu tempo com sabedoria para tentar encontrar um equilíbrio entre socialização e descanso.
  2. Descubra o seu propósito. Para se sentir verdadeiramente realizado no emprego, as razões não devem apenas girar em torno do salário e outros benefícios. Para manter a motivação, precisa de entender o propósito por detrás dos seus esforços profissionais. Lembre-se no porquê de ter escolhido esta carreira.
  3. Defina um plano de carreira. Qual o seu objectivo? Quais os passos que precisa de dar para lá chegar? Deve saber exactamente onde quer chegar e como.
  4. Seja preciso. Está deprimido e desanimado? Avalie as razões da sua infelicidade e perca o medo de dizer o que sente ao seu chefe de forma profissional.
  5. Considere uma mudança. O sentimento de segunda-feira arrasta-se durante a semana? Talvez esteja na altura de mudar de emrpesa ou de carreira. Poderá ficar em circunstâncias melhores do que as actuais.
pub


Comentários
A carregar...