Natixis, Adidas, EY e Sonae Sierra reforçam a rede de parceiros institucionais da Faculdade de Economia da Universidade do Porto

Para o presente ano lectivo, 2025-2026, a Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) reforçou a sua rede de parceiros institucionais, tornando-a mais ampla e diversificada. Desta forma, consolida a estratégia de aproximar o ensino superior do contexto real das empresas, criando oportunidades de aprendizagem e de desenvolvimento profissional para os seus estudantes.

Entre as novidades, destaca-se a entrada da Natixis, como Premium Sponsor, e a integração da Adidas, EY e Sonae Sierra, como Main Sponsors. O Crédito Agrícola, por sua vez, assume agora um papel com maior envolvimento e compromisso, passando de Main a Premium Sponsor.

Continuam como Premium Sponsors a Deloitte, o Millennium BCP, a PwC e o Super Bock Group. Já na categoria de Main Sponsors, permanecem a Golden Wealth Management, a NOS e a Parfois.

Os Premium Sponsors mantêm uma relação de grande proximidade com a faculdade, participando regularmente nas suas actividades e garantindo uma integração mais profunda na comunidade académica.

Já os Main Sponsors asseguram um contributo igualmente relevante, mas mais focado no apoio a projectos e iniciativas desenvolvidas ao longo de cada ano lectivo, como o apoio nas salas de aula, programas de sustentabilidade ou iniciativas de desenvolvimento e recrutamento de talento.

«Estas parcerias representam muito mais do que apoio institucional: constituem-se como alianças transformadoras, que permitem à FEP proporcionar aos seus estudantes experiências de aprendizagem mais ricas e diversificadas, promovendo a ligação directa ao tecido empresarial», destaca o director da FEP, Óscar Afonso.

Ler Mais