E se um restaurante empregasse só pessoas com demência? Já existe no Japão. Há risco de erro (e não faz mal)

Human Resources
31 de Agosto 2023 | 12:20
E se um restaurante empregasse só pessoas com demência? Já existe no Japão. Há risco de erro (e não faz mal)

O ‘The Restaurant of Order Mistakes’, é um restaurante em Tóquio, que só emprega pessoas com demência. O objectivo é mostrar que as pessoas com esta condição podem estar inseridas na sociedade e alterar a percepção que a própria sociedade tem delas. 

Escolha a Human Resources como fonte preferida no Google Escolher ›

 

No ‘Order Mistakes’, o conceito está implícito no próprio nome, sendo o mais provável que lhe chegue à mesa uma refeição diferente daquela que pediu.

Os donos do restaurante dizem aos clientes: «Todos os nossos empregados são pessoas que vivem com demência. Podem, ou não, fazer o seu pedido correctamente. No entanto, tenha a certeza de que, mesmo que seu pedido seja errado, tudo no nosso menu é delicioso e único. Isso, nós garantimos».

Continue a ler após a publicidade

Os empregados têm a bênção dos clientes para cometer erros. Em vez de franzir a testa ou reclamar, são recebidos com sorrisos pelos clientes.

Partilhar


Mais Notícias