Nestlé quer mais mulheres na liderança

O plano de “Aceleração do Equilíbrio de Género” tem como objectivo aumentar o número de mulheres em cargos executivos seniores em todo o mundo e resulta do compromisso da Nestlé em assegurar oportunidades iguais para todos na empresa.

Nos últimos anos, a Nestlé fez progressos no aumento do número de mulheres em posições de liderança. Hoje, 43% desses cargos são ocupados por mulheres. Com o plano de Aceleração do Equilíbrio de Género, a empresa pretende aumentar a proporção de mulheres nos 200 principais cargos executivos, de 20% para 30% até 2022.
Neste sentido, a Nestlé «incorporou o equilíbrio de género em todas as suas práticas de Recursos Humanos», garante-se.  De notar que a empresa foi incluída recentemente no Bloomberg Gender-Equality Index (GEI) de 2019, e está a construir e a estabelecer novos objectivos para a impulsionar acções adicionais que possam ser necessárias.
A estratégia da Nestlé inclui acções como:
– apoiar todos os gestores na promoção de um ambiente de trabalho inclusivo;
– incentivar a utilização do programa de licença parental remunerado da Nestlé e as políticas de trabalho flexíveis;
– aperfeiçoar os programas de mentoria e de apoio à preparação das mulheres de potencial elevado para cargos executivos seniores;
– contratar e promover mais mulheres em cargos executivos seniores;
– rever resultados com os líderes seniores para promover o equilíbrio de género e assegurar o seu progresso;
– continuar os esforços para promover remunerações iguais e monitorizar e eliminar as condições que possam criar disparidades salariais entre homens e mulheres, e relatar os progressos feitos no relatório anual Criação de Valor Partilhado da Nestlé.
Em Portugal
No nosso País, a Nestlé conta com 2100 colaboradores, sendo 51% homens e 49% mulheres. O Comité de direcção tem 36% de mulheres. «A Nestlé Portugal está a trabalhar no sentido de ter os seus planos de sucessão o mais equilibrados possível, sendo que 85% das posições chave têm pelo menos uma mulher no respectivo plano de sucessão», garante-se.
Veja também estas notícias.
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Pepsi Café está a chegar
Automonitor
Componentes: Nunca Portugal exportou tanto como este ano