Nextbitt tem novo head of Marketing and Communications

Miguel Lourenço é o novo head of Marketing and Communications da Nextbitt, empresa de gestão e optimização de activos físicos e sustentabilidade. 

 

Formado em Comunicação pela Universidade Católica Portuguesa e pós-graduado em Gestão de Marketing pelo ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa, o responsável conta com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Marketing e Comunicação, adquiridos em sectores como Banca, Telecomunicações, Publicidade e Farmacêutico.

Enquanto director do canal digital de aquisição de novos clientes do WiZink Bank, foi responsável pela definição e implementação da estratégia de crescimento, bem como pela procura de oportunidades de inovação e transformação do canal (implementação do processo de assinatura digital, lançamento comercial do produto Crédito Pessoal com onboarding 100% digital em modelo Self Service), contribuindo para a superação dos objectivos comerciais do Banco.

Como responsável pela estratégia de comunicação digital do MEO, desde o lançamento da marca até à construção de uma comunidade com mais de um milhão de seguidores, trabalhou também as marcas Moche, SAPO, Telepac e PT Comunicações, com múltiplos projectos distinguidos a nível nacional (ex. Inovação Navegantes para “MEO Like Music”) e internacional (ex. Stevie Awards para “Melhor site de Telecomunicações”).

Na indústria farmacêutica teve oportunidade de trabalhar para marcas como Novartis, GlaxoSmithKline e Schering Lusitana, e em Publicidade, no departamento de Planeamento Estratégico da agência Leo Burnett, onde fez o seu estágio curricular. Foi ainda professor no Instituto Politécnico Autónomo (IPA) na cadeira de “Aplicações de Ecommerce”.

Ler Mais