No dia das pessoas viciadas no trabalho saiba que esse vício pode estar ligado a distúrbios psiquiátricos. Confirme que não é o caso

Num estudo norueguês que envolveu mais de 16 mil pessoas, os cientistas descobriram que alguns distúrbios psiquiátricos aparecem muito mais em quem é viciado no trabalho.

 

Dos 16.426 trabalhadores que participaram da pesquisa, 7,8% eram compatíveis com o diagnóstico de vício no trabalho. Três em cada 10 deles também tinham sinais de déficit de atenção e hiperactividade. Entre os que não eram viciados no trabalho, só 12% apresentavam sinais de déficit de atenção e hiperactividade.

De igual modo, a ansiedade surgiu como mais comum entre os trabalhadores compulsivos atingindo 33% deles, e só 11% dos não viciados.

Mais há mais. 

Mais de um quarto dos viciados em trabalho apresentavam o transtorno obsessivo-compulsivo, sendo que este era ainda menos comum no outro grupo, surgindo apenas em em 8,7%.

Mas calma, apesar da relação entre o vício no trabalho e os distúrbios psiquiátricos frequentes, os cientistas não sabem dizer se um é a causa do outro.

Por isso o melhor é parar, analisar e, se for caso disso, abrandar.

Ler Mais