«No Inverno tudo piora». Parceiro nacional da Agência da ONU para os Refugiados pede a solidariedade dos portugueses

Margarida Lopes
8 de Dezembro 2024 | 15:59

A Portugal com ACNUR, parceiro nacional da Agência da ONU para os Refugiados, lançou uma nova campanha solidária este Natal para alertar e sensibilizar para o impacto dos invernos rigorosos nas precárias condições de vida das pessoas deslocadas.

 

«No Inverno tudo piora» é a campanha que quer juntar os portugueses no apoio aos mais de 120 milhões de pessoas deslocadas que se vêem encurralados entre a guerra e um Inverno rigoroso», explica Joana Feliciano, responsável de Marketing e Comunicação da Portugal com ACNUR.

Sob o mote do Giving Tuesday, um movimento solidário que dedica um dia do ano para apoiar causas sociais, a Portugal com ACNUR apela a que os portugueses se unam em torno das emergências humanitárias: «Se não está nas nossas mãos mudar as condições meteorológicas que afectam severamente estas populações, temos, por outro lado, o poder de mudar as suas condições de vida e, através do apoio aos programas do ACNUR, fornecer os bens necessários para que enfrentem estas adversidades com a maior dignidade».

Com esta campanha, a Portugal com ACNUR quer chamar a atenção para países como a Ucrânia, o Líbano, o Afeganistão, o Sudão ou a Síria, onde existem milhões de pessoas que foram forçadas a fugir das suas casas e que terão de enfrentar agora invernos rigorosos, com temperaturas muito baixas e tempestades constantes, em abrigos temporários, sem meios para se aquecerem e, muitas vezes, sem acesso à saúde ou condições para garantirem a sua alimentação básica.

Continue a ler após a publicidade

Para dar resposta a estas necessidades, o ACNUR tem estado no terreno a apoiar estas populações com bens e materiais para colmatar os efeitos dos invernos rigorosos.

Saiba como ajudar esta causa aqui.

Partilhar


Mais Notícias