Noesis aposta na área de Data Analytics & AI

A consultora tecnológica anunciou a evolução e o consequente rebranding da sua área de Business Intelligence para Data Analytics & AI. Luís Gonçalves vai assumir a liderança desta área, que conta com mais de 40 consultores e data scientists.

 

Desde a criação da área de Business Intelligence, em 2012, Luís Gonçalves coordenou projectos para grandes clientes nacionais (nos sectores de indústria e retalho) e internacionais, no Brasil e na Irlanda. Conduziu ainda a evolução desta oferta para temáticas como big data e inteligência artificial.

Para Nelson Pereira, CTO da Noesis, «esta reformulação da oferta é um processo natural para qualquer organização que seja movida por inovação e audácia. A Noesis tinha dois segmentos que começavam a convergir: a analítica avançada de dados e a inteligência artificial. Neste sentido, considerámos que este rebranding da área de Business Intelligence era o mais lógico, dando continuidade à estratégia de inovação da Noesis no seu mercado», explica.

Apesar da nova denominação, a Noesis mantém o foco nas parcerias estratégicas com Qlik, Microsoft, Cloudera e Streamsets, bem como na especialização dos seus talentos para o desenvolvimento de soluções de analítica avançada, visualização de dados, inteligência artificial e machine learning.

Veja também estas notícias.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...