Nokia vai ter novo centro de excelência em Portugal. E vai contratar.

Durante a Web Summit, a Nokia anunciou um novo Centro de Excelência, focado no digital, “que vai desempenhar um papel à escala global”. Este será o segundo centro em Portugal, o primeiro localiza-se na Amadora. Prevê a contratação de mais de uma centena de pessoas.

 

A empresa finlandesa é a mais recente empresa multinacional a anunciar a criação de um centro tecnológico no nosso país. Adiantou que está a viver uma transformação global das suas operações e, com centros como este, espera criar uma estrutura de Tecnologias de Informação (TI) sólida que suporte a crescente procura de redes e serviços 5G, cloud e Internet das Coisas.

O centro em Portugal, que será um acrescento às instalações já existentes na Amadora, procura profissionais de várias áreas, tais como solution owners e solution architects, software developers, gestores de produto e de projecto. E procuram profissionais com três a dez anos de experiência.

Ursula Soritsch-Renier explica que começou já a fazer vídeos no YouTube e iniciativas no LinkedIn em Portugal para começar a atrair talento português. «Vamos ter uma equipa multinacional, mas com mais portugueses e, por isso, precisamos de mostrar que a empresa tem uma atmosfera atrativa com projectos interessantes.»

Em comunicado, acrescenta-se: «O Centro de Excelência de Portugal vai desempenhar um papel à escala global e a intenção é que agregue talento especializado em diversas áreas do sector tecnológico, desde gestão de relação com clientes a DevOps, automatização e inteligência artificial.» A escolha escolha do país teve a ver com a qualificação dos profissionais portugueses e também com o fuso horário, que permite atender às necessidades da empresa a nível global.

 

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas
Automonitor
Belos e furiosos: 25 modelos para entender os anos 80 e 90