Nova School of Science and Technology vai abrir “as portas” aos estudantes do Secundário

A Expo FCT evento anual de apresentação da Nova School of Science and Technology | FCT NOVA e da sua oferta educativa aos alunos do Ensino Secundário, decorre de forma virtual, no próximo dia 14 de Abril, a partir das 9h00.

 

Com o mote ‘Ver para escolher’, esta mostra conta com actividades nas áreas das ciências, engenharia e tecnologia, sendo deste modo uma oportunidade para ajudar a escolher a área de continuação de estudos dos alunos do Ensino Secundário.

O programa da Expo FCT, organizado com a colaboração dos departamentos, unidades de investigação, associação de estudantes e núcleos, biblioteca e FabLab da Nova School of Science and Technology | FCT NOVA, conta com mais de 70 actividades, entre quizzes, workshops, e experiências que, de uma forma lúdico-científica, permitem que os participantes sintam o que é ser engenheiro e cientista, e como é estudar na faculdade.

Devido às contingências impostas pela pandemia de COVID-19, as actividades serão realizadas em formato online.

«Os alunos podem visitar virtualmente os nossos espaços e os nossos laboratórios, ouvir o testemunho de alunos das várias áreas, realizar as experiências que propomos e responder aos quizzes a elas associados. Cada vez mais, os conhecimentos científicos são determinantes para as tomadas de decisão. Uma formação na NOVA School of Science & Technology | FCT NOVA na área das ciências e das engenharias é uma formação completa, cientificamente forte e garantia de empregabilidade a 100%.», explica Fátima Rodrigues, subdirectora para a Divulgação de Ciência e Tecnologia.

Os alunos que queiram participar na EXPO FCT têm apenas de aceder ao site no dia do lançamento da iniciativa, não necessitando de realizar uma inscrição prévia. Esta evento antecede a Feira Virtual, que se realiza de 24 a 28 de Maio, e onde os estudantes poderão esclarecer todas as dúvidas diretamente com os coordenadores das licenciaturas oferecidas na Nova School of Science and Technology | FCT NOVA.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...