Novo site do ISCAL é lançado oficialmente hoje, no youtube

O novo site do ISCAL é lançado oficialmente hoje, dia 30 de Março, às 14h30, com transmissão no canal Youtube do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL).O site surge com imagem renovada, novas funcionalidades, navegação intuitiva e coerência gráfica com os restantes sites do instituto.

 

Este «novo site é o resultado de um trabalho exaustivo de desenvolvimento, iniciado em 2018, cujo objectivo foi repensar a comunicação online do Politécnico de Lisboa e trabalhar a coesão de um universo de 10 sites que integram a instituição de ensino superior». esclarece-se.

As plataformas, concebidas de raiz, resultam de um trabalho coordenado pelo Gabinete de Comunicação e Imagem do IPL, que envolveu, ao longo dos dois últimos anos, Gabinetes de Comunicação de cinco escolas superiores e dois institutos superiores, o Departamento de Sistemas de Informação e Comunicações do IPL e os SAS IPL – Serviços de Ação Social.

Nas palavras de Pedro Pinheiro, vice-presidente e docente no ISCAL, «no seguimento das comemorações dos 260 anos, tem sido implementada uma estratégia de reposicionamento da marca ISCAL. O novo site é mais uma etapa desse processo», enquadra. «Pensado para ter um design simples e coeso assente em cores fortes e vibrantes, conteúdos sucintos, dinâmicos e organizados, menus intuitivos, pesquisa activa e acessível. Este site pretende funcionar, quer como uma ferramenta para toda a comunidade académica, quer como uma janela para toda a sociedade. A transição de conteúdos permite preservar a memória histórica da Instituição, e ao mesmo tempo transformar o site num recurso importante neste processo de reposicionamento.»

Conjugar a diversidade e identidade que traduz as escolas e institutos superiores do Politécnico de Lisboa, mantendo o foco na coerência gráfica, não foi tarefa fácil e exigiu um grande espírito de equipa que vai começar a revelar-se à medida que os sites passarem a estar acessíveis, mantendo os mesmos endereços na web.

«Design simples e coeso, conteúdos sucintos, dinâmicos e organizados, menus intuitivos, pesquisa activa e acessível, integração de dados comuns, sistema de autenticação para acesso a conteúdos privados, inserção de vídeo, partilha de conteúdos, formulário de contacto e um rodapé pensado para integrar todo o Universo IPL, são algumas características associadas aos novos sites institucionais», destaca-se.

Já Vanessa Glória Coordenadora do Gabinete de Comunicação e Imagem do Politécnico de Lisboa assegura que os sites institucionais “são agora, mais do que nunca, uma ferramenta fundamental de comunicação”. A coordenadora da Comunicação e Imagem do IPL acredita que, “com a concretização deste projeto, que aproximou como nunca, as instituições e estruturas que integram o IPL, vai ser possível encurtar distâncias ao comunicar de forma integrada e relevante a atividade da comunidade académica”.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...