Novos colaboradores. Brindes a incluir no kit de boas-vindas

 

A entrega de um kit de boas-vindas a novos colaboradores marca a diferença. Não só se sentem mais integrados e envolvidos na nova equipa, como o tipo de produtos espelha o perfil da própria empresa. Saiba o que oferecer.

Se o curriculum e o desempenho na entrevista dependem unicamente do candidato, assim que o recrutamento fica fechado, o protagonismo sobre a arte de bem “parecer” e receber passa para o lado da empresa.

Com a missão de facilitar a integração, consolidar a motivação e a vontade de fazer parte da equipa, as empresas têm apostado, entre outras medidas, em pacotes de boas-vindas para motivar os novos colaboradores desde o primeiro dia.

De brindes corporativos aos mais sustentáveis, passando por produtos de protecção Covid-19 personalizados, muitas são as opções que podem compor um kit de boas-vindas, ou para assinalar um momento marcante, como uma meta alcançada, um aniversário, entre outros.

A Gift Campaign, especializada em brindes para empresas e artigos publicitários, tem, para o efeito, vários artigos no seu portefólio e que podem ser uma boa forma de receber novos elementos na sua equipa. Algumas ideias:

Canetas personalizadas. São um dos brindes para empresas mais populares, já que são úteis para qualquer função e ainda podem evidenciar (e publicitar) a imagem da companhia, através do logótipo inscrito. Disponíveis em plástico ou em metal, com desenhos exclusivos e elegantes, as canetas são práticas e nunca são demais para qualquer funcionário.

Cadernos personalizados. Num kit de boas-vindas não pode faltar um caderno. É nele que o colaborador pode tirar as primeiras notas, escrever novos procedimentos ou lembretes importantes. Além disso, sempre que se reúne com um colega ou uma empresa externa, é uma óptima ferramenta e montra para projectar a imagem da companhia.

Agendas personalizadas. Este é o brinde publicitário indicado para oferecer nos últimos meses do ano, para que os funcionários possam organizar melhor o seu trabalho diário no ano seguinte. Não só mostram o compromisso da empresa para com os novos colaboradores, com quem contam ao longo do próximo ano, como garantem uma exposição prolongada da marca, já que vão estar nas mãos dos seus utilizadores durante 12 meses.

Pen drive personalizada. Úteis para transferir ficheiros, para levar para uma reunião ou simplesmente para ter “à mão”, as pens USB podem divulgar a imagem da empresa, ao mesmo tempo que completam o kit de trabalho de qualquer colaborador. Os vários modelos disponíveis podem também adaptar-se ao modelo de negócio da companhia e à mensagem que quer transmitir.

Garrafa de água personalizada. Numa altura em que crescem as tendências de cuidado pessoal e prática de desporto, as empresas sabem que oferecer garrafas personalizadas não só aumenta a visibilidade da marca dentro e fora de portas, como são úteis, já que integram todos os momentos do dia do novo colaborador. Além disso, podem espelhar um compromisso ambiental da sua empresa.

Protecção Covid-19. Com a saúde e o bem-estar dos funcionários no topo das prioridades, principalmente numa fase de pandemia, a empresa pode incluir no seu pacote de boas-vindas um mini kit de protecção, com máscaras descartáveis ou personalizadas, frascos de gel desinfectante individuais e recicláveis, ou até mesmo pacotes de toalhitas húmidas, que permitem proteger os trabalhadores, seja na empresa ou nas deslocações necessárias.

Ler Mais