O bootcamp desta startup tecnológica é um dos 50 melhores do mundo (e o único português na lista)

A <Academia de Código_>, startup tecnológica de Impacto Social, vê agora o seu bootcamp de programação de Full-Stack Software Development ser considerado como um dos 50 melhores do mundo. A certificação, dada pela Course Report, no relatório “Best Coding Camp”, coloca a entidade portuguesa em 15ª lugar da lista, com uma avaliação ao curso de 4,93, num máximo de 5 valores. <Academia de Código_> é ainda a única escola portuguesa neste top internacional.Para a realização deste relatório e identificação dos melhores bootcamp de programação do mundo, todos os anos, a Course Report junta o seu conhecimento sobre o sector a mais de 50 mil revisões e críticas de antigos alunos das escolas internacionais. Nesta edição, a <Academia de Código_> contou com mais 250 avaliações por parte dos seus ex-alunos, e foi ainda certificada pelo relatório com o selo “Transparência de Resultados”, um dos principais critérios de análise e que reconhece as escolas que publicam regularmente a sua evolução e taxa de empregabilidade.

Para a distinção, contribuiu o recente relatório realizado pela Ernst & Young à escola portuguesa, e que certificou o seu bootcamp com uma taxa de empregabilidade de 98% em apenas três meses.

«A <Academia de Código_> tem como lema mudar a vida das pessoas, em apenas 14 semanas. Ao longo dos anos, e mesmo perante as crescentes mudanças do mercado tecnológico, tem consolidado esse objectivo e chegado a cada vez mais pessoas com uma oferta de ensino de qualidade, que já permitiu a entrada de quase dois mil profissionais no mercado de trabalho tecnológico», afirma João Magalhães, cofundador da <Academia de Código_>.Para a lista desenvolvida pela Course Report foram elegíveis cursos, tanto presenciais como em formato online, baseados no ensino intensivo e imersivo de programação e desenvolvimento de software. Estes ensinam as competências necessárias para o exercício da função de engenheiro de software e programador, através da aprendizagem de linguagens de programação como JavaScript, Java, entre outras.

As escolas reconhecidas oferecem ainda serviços de apoio aos alunos e de carreira e mentores dedicados. Critérios como opções de financiamento, o tempo de funcionamento da instituição, o número de campus, o processo de candidatura ao bootcamp, e o compromisso com a diversidade e inclusão foram também tipos em conta para esta selecção.