O dinheiro não compra tudo. Adivinha quais são os bilionários mais odiados do mundo? E os favoritos?

Ainda que representem uma parte ínfima da população mundial (0,000035%), os bilionários controlam 3,5% da riqueza do planeta. Mas, aparentemente, há bilionários e bilionários… E se uns conquistam fãs pela genialidade e altruísmo, outros nem por isso.

 

O site BusinessFinancing.co.uk investigou e, através da análise de tweets, publicou uma lista – que inclui nomes bem conhecidos como Elon Musk, Bill Gates, Jeff Bezos, Mark Zuckerberg, Warren Buffet, Donald Trump, e Richard Branson – dos mais amados e odiados.

O cofundador da Microsoft, Bill Gates, ocupa o primeiro lugar dos mais amados, sendo o favorito em 37 países. Seguem-se o dono da Tesla, Elon Musk, em 27 países; o fundador da Amazon, Jeff Bezos (em 15 países); a ex-chief operations officer na Meta, Sheryl Sandberg, em 12 países; e Richard Branson, fundador do Virgin Group, em cinco países. Por cá, o bilionário mais adorado pelos portugueses é Jeff Bezos, com 33.33% das preferências.

Do lado oposto, o bilionário que mais ira provoca globalmente é Donald Trump, odiado em 84 países, incluindo Portugal (com 52,27%). Seguem-se Jeff Bezos (em seis países), Rupert Murdoch (em quatro países), Mark Zuckerberg (em quatro países) e Bill Gates (em 3 países).