“O essencial não foi mudado pela tecnologia”

Jorge Magalhães Correia, presidente da Fidelidade e da Luz Saúde, foi o keynote speaker convidado da XV Conferência Human Resources Portugal. Trouxe a palco “Tecnologias para Pessoas Servirem Pessoas”.

 

 

Com o tema “Talent War – a Guerra pelas Pessoas”, a Human Resources reuniu ontem, 13 de Março, no Museu do Oriente, em Lisboa, um conceituado painel de especialistas para partilhar as suas realidades e reflectir sobre estas matérias.

O keynote speaker Jorge Magalhães Correia descreveu a alma da Fidelidade, que orienta a estratégia, o posicionamento e a comunicação da companhia. «Ao todo somos 5 seguradoras, há uma vasta e rápida revolução em curso. Entrámos numa fase de aceleração exponencial de tecnologia, mas o nosso cérebro não mudou, nem é maior, nem tem mais memória, nem mais capacidade de processamento».

A actual Fidelidade vive uma Era de Transformação, posiciona-se como um parceiro na protecção das pessoas, ao tencionar garantir uma qualidade de serviço a toda a prova, produtos inovadores, práticas cada vez mais transparentes e maior proximidade com os clientes, colaboradores e parceiros.

Para comprovar que o essencial não foi alterado pela tecnologia, o presidente da Fidelidade prosseguiu: «Continuamos a amar os nossos filhos como antes, os netos continuam a amar os seus avós, fazemos escolhas consensuais, outras menos. E o que procuramos todos é amor! Procuramos alguém em quem confiar».

Outra ideia importante foi a definição do que são as empresas de futuro. «Acreditamos que são empresas tecnologicamente avançadas e verdadeiramente humanas, este é o segredo. Na Fidelidade acreditamos nos valores da autenticidade; da humildade, no sentido de servir os clientes e fazer um trabalho bem feito, incompatível com a arrogância; e na cidadania, no sentido de ter consideração pelos clientes e as diferentes realidades. Actuamos assim também porque é melhor para o negócio».

E especificou o compromisso assumido com a comunidade através do Programa We Care. «Cumprimos as nossas obrigações e excedemos as expectativas dos clientes. We Care é implementado em quatro áreas da companhia: Branding, Social Responsability, Corporate Affairs e Internal Communications».

A Fidelidade é a seguradora mais reputada no mercado e com mais reconhecimentos. Jorge Magalhães Correia encerra o seu discurso, reforçando a ideia de que embora o mundo evolua, há coisas que não mudam. E essas são as realmente importantes.

 

Leia a intervenção na íntegra no tema de capa da edição de Abril.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players
Automonitor
Chevy Suburban: O primeiro carro com uma estrela em Hollywood