O Natal está aí e há muitas empresas a recrutar

Com a época natalícia, em muitos sectores, há necessidade de contratar mais colaboradores para reforçar as equipas neste período de ritmo de trabalho mais acelerado. De acordo com os dados da Adecco, este ano verifica-se um aumento do trabalho temporário e em regime de outsourcing em particular na área de retalho, comércio e logística.

 

Este aumento da procura nestes sectores de actividade vem em linha com o padrão de 2018. Seguindo os indicadores de procura registada, através de pedidos até ao momento, a Adecco prevê um volume muito idêntico ao do ano anterior. Na área logística, contudo, há um ligeiro acréscimo no mês de Dezembro, motivado por mais promoções expectáveis.

O período compreendido entre meados de Novembro e que se prolonga até ao final de Janeiro do ano seguinte, abrange promoções de Black Friday, a época de Natal e a época de saldos, o que justifica que que as funções mais procuradas sejam as de operadores de loja, repositores e implementadores bem como operadores cargas e descargas.

Já em relação aos perfis procurados, a Adecco destaca os perfis de colaboradores com disponibilidade imediata, com experiência e flexibilidade.

Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift