O que fazer com o tempo “extra”? É tempo de nos auto-conhecermos

ROCK IN RIO INNOVATION WEEK

 

Se tirarmos as horas que perdemos no trânsito, o ir deixar os filhos à escolha, as inúmeras reuniões e as distracções no escritório , percebemos que, afinal, até sobra tempo. O que fazemos com ele, já que não podemos sair de casa? Pense, reflicta, questione, duvide e, já que ninguém é de ferro, às vezes desespere.

Por Mic Aisenberg, curadora de Conteúdo do Rock in Rio Innovation Week

 

Tanta coisa mudou desde a última vez que nos falamos (e só passou uma semana), que acho ainda mais importante este nosso momento. Falar com outras pessoas, mesmo que de longe, para tentar processar tudo o que está a acontecer faz toda a diferença.

De uma hora para a outra, sem nenhuma preparação, a nossa vida transformou-se:

– Tira sair de casa, ir para o trabalho ou deixar os filhos na escola;

– Tira passar horas no trânsito e correr para não perder o comboio;

– Tira reuniões que poderiam ser resolvidas por e-mail e viagens que seriam substituídas facilmente por uma vídeo chamada.

– Tira distracções no escritório (muitas vezes bem vindas) e… percebemos que, afinal, até sobra tempo.

O que fazemos com ele, já que não dá para sair de casa e ir beber uma cerveja? Pensa, reflete, questiona, duvida e, já que ninguém é de ferro, às vezes desespera.

 

A hora é de se autoconhecer

Se nós do Rock in Rio Innovation Week sempre defendemos a importância de olhar para dentro para estarmos prontos para olhar pra fora, acho que isso agora virou questão de sobrevivência.

E, como sempre, aproveitamos a companhia dos nossos dinamizadores, que são os especialistas. Hoje, compartilho as dicas de Lu Santos e Susana Torres:

Como não deixar o medo e a insegurança nos vencer

Resguarde-se: curta mais do que nunca sua casa! Aproveite para fazer aquela arrumação que tem vindo a adiar, aquela limpeza energética…

Medite e conecte-se: na conexão com algo superior não há medo ou insegurança, só a sensação de que está tudo como deveria estar.

Pare de ver notícias, por favor! E pare de propagá-las também. Isso só nos faz piorar a vibração da Terra e prejudicar as pessoas. Deixe de seguir nas redes sociais, silencie ou saia dos grupos do whatsapp.

Cuide dos seus pensamentos: nós vibramos aquilo que pensamos e atraímos mais da nossa vibração. Vibre amor!

Cuide do seu sistema imunológico. Mais do que nunca isso, é um convite para olharmos para os hábitos e escolhas de vida e mudar. ⠀

Como manter a confiança em momentos de crise

É fundamental saber gerir os níveis de confiança para não ficar tão vulnerável e comece a desconfiar de tudo e de todos. Susana Torres disponibilizou gratuitamente a sua masterclass sobre o tema, seguindo o método que usa no seu trabalho com atletas de alta competição e outras pessoas na área empresarial

 

E o que vem agora?
A nossa equipa continua reunida (mesmo que virtualmente) para pensar em conteúdos e formas de usar os nossos canais para seguir nessa vibração positiva e construtiva em relação ao futuro.

Todas as quartas-feiras, vamos realizar uma Live com diferentes convidados, no nosso Instagram. Na semana passada, a estreia foi com o humorista Diogo Faro.

Esta semana, quem me acompanha para uma conversa sobre Reinvenção Criativa é o Murilo Gun, criador da Keep Learning School, no Brasil. Espero você!

Ler Mais