Os romances no emprego parecem ser uma coisa do passado ou até mesmo de adolescente. No entanto, essa situação pode não ter desaparecido mas as pessoas é que acham que não vale a pena fazer nada. E as razões para isso podem surpreender.
Um estudo realizado por uma consultora de Direito do Trabalho britânico revelou que a grande maioria dos inquiridos tinham demasiado receio para iniciar um romance no escritório devido às políticas de assédio e à possibilidade do consequente despedimento.
De acordo com este trabalho da Protecting.co.uk, os locais de trabalho britânicos estão cheios de romances em ebulição, mas o problema é que as pessoas estão demasiado receosas de que a sua abordagem seja mal entendida.
Assim, e passando aos resultados práticos, o estudo que envolveu mais de 1 600 colaboradores britânicos revelou que:
– 93% já sentiu algum tipo de paixão por um/uma colega;
– Apenas 15% afirmou que agiu de alguma maneira em relação a isso.
Questionados sobre a razão de não se terem declarado ou realizado uma abordagem ao alvo amoroso, as respostas foram:
– 62% estavam preocupado com as leis contra o assédio;
– 46% eram demasiado tímidos;
– 31% pensavam que a outra pessoa os ia rejeitar;
– 22% sabiam que a outra pessoa já estava numa relação;
– 18% pensavam que um “escândalo” desta natureza iria prejudicar as suas perspectivas de promoção;
– 16% não queria misturar relações pessoais com profissionais;
– 11% trabalhavam em organizações que se regiam sob regras de “não relacionamentos”;
– 4% não se sentia confortável em realizar uma abordagem deste género ao líder a um colega.














