O seu sonho é trabalhar remotamente? Nestas 25 empresas é possível

Encontrar um novo emprego em plena pandemia é difícil, mas não impossível. Embora muitas empresas tenham sido afectadas pela crise provocada pela COVID-19, a verdade é que muitas delas tiraram proveito das adversidades e até estão a criar empregos.

Tendo em conta o sucesso que o teletrabalho tem tido em diversos sectores durante os meses de confinamento, algumas empresas estão à procura de novos colaboradores e não exigem que estes, para ter acesso ao cargo, se mudem para o local onde está situada a sua sede.

O portal Flexijobs elaborou uma lista com 25 empresas que estão à procura de candidatos para trabalhar remotamente:

  1. Achieve Tst Prep (Newark, EUA) – Esta empresa especializada em preparação para exames e serviços de consultoria educacional lançou recentemente ofertas para developers da web, professores de química e professores de inglês.
  2. Coalition Technologies (Culver City, EUA) -Esta agência de marketing digital e web design tem procurado designers, especialistas em SEO e gestores de projectos de desenvolvimento web.
  3. Cactus Communications (Mumbai, Londres, Toio, Xangai, Pequim e mais) – Esta agência de comunicação digital com sede em várias partes do mundo tem procurado editores para trabalhar com textos matemáticos, com informações em Engenharia e Tecnologia e em Ciências dos Materiais.
  4. EPAM (Newtown, EUA) – Esta empresa especializada em design de produtos e web procurou um developer JavaScript e um analista de negócios.
  5. Wikimedia Foundation (São Francisco, EUA) – Esta fundação sem fins lucrativos que faz parte de projectos como Wikipedia ou Wikidata, tem procurado posições remotas para um especialista em direitos humanos e um especialista em operações.
  6. Study.com (Mountain View, EUA ) – Esta plataforma educacional especializada tem procurado especialistas em contabilidade e matemática para editar os seus textos.
  7. Trifilea (Montevidéu, Uruguai) – Agência de marketing e publicidade especializada em e-commerce procura um especialista em comunicação interna e um contador.
  8. Chailink (George Town, Ilhas Caimão) – Esta empresa especializada em blockchain procurou um gerenciador de conteúdo, um gerador de produto e um técnico comunitário.
  9. Elastic (Mountain View, EUA) – Esta empresa especialista em dados publicou recentemente ofertas de emprego a partir de casa para desenvolver soluções de segurança (engenheiro de software) e como engenheiro de JavaScript.
  10. Duolingo (Pittsburg, EUA) – O ‘app’ de idioma Duolingo está à procura de um gestor de idiomas com chinês, um redactor de conteúdo curricular em inglês e um especialista em pedagogia com espanhol.
  11. Day Translations (Nova York, EUA) – Esta empresa de tradução especializada publicou recentemente ofertas para developers da web e gestores de vendas.
  12. Time Doctor (Sydney, Austrália) – Developers de software de monitoramento remoto de trabalho procuraram um analista de qualidade e gerente de produto.
  13. Protocol Labs (São Francisco, EUA) – Esta empresa especializada em software está à procura de um operador de projecto e um engenheiro de software para integrar sua equipa.
  14. Twilio (São Francisco, EUA) – Esta empresa exigiu a incorporação de um especialista em relações públicas e gerente para o mercado de atacado.
  15. Ulatus (Hamilton, EUA) – Esta empresa de tradução especializada procurou tradutores de turco/inglês, coreano/inglês e chinês/inglês.
  16. Kraken (São Francisco, EUA) – A aplicação da troca de Bitcoin por dólares, libras e ienes ofereceu cargos de gestor de produto, analista de garantia de qualidade e procurou um director de transformação financeira.
  17. Toptal (Wilmington, EUA) – Esta plataforma que liga freelancers com empregadores quer encontrar um gestor de comunidade, um especialista em suporte e um especialista em gestão de talentos.
  18. Binance (Hong Kong) – A partir da Binance, que permite a troca de criptomoedas, procurou um editor de vídeo e outros perfis tecnológicos para juntar à sua equipa.
  19. Mindojo (Ramat Gan, Israel) – Como empresa especializada em serviços de tutoria e aprendizagem online, têm procurado professores de diversas disciplinas.
  20. Upstack (Nova York, EUA) – Esta empresa de desenvolvimento de software procurou um desenvolvedor PHP, um engenheiro com conhecimento de JAVA e um especialista em Angular.
  21. Modus Create (Reston, EUA) – Esta empresa especializada em web design e desenvolvimento procurou um engenheiro de back-end, um consultor Altassian e outros perfis de tecnologia.
  22. Quora (Mountain View, EUA) – A plataforma de perguntas e respostas Quora contratou uma pessoa especializada em design de produto e dois engenheiros de software.
  23. Welocalize (Frederick, EUA) – Esta empresa do sector de tradução para negócios procurou um tradutor de bengali/ inglês, editores de conteúdo e redactores com alto nível de japonês.
  24. Introverted Visionary (Surprise, USA) – Esta consultoria procurou um assistente de marketing, um especialista em vendas e um colaborador com capacidades de gestão.
  25. Inscub (Melbourne, Austrália) – A Inscub, especializada em desenvolvimento e plug-ins para WordPress, procurou um gestor de vendas e uma pessoa para se encaixar numa função de controle de qualidade.