O único festival de bandas de empresas do mundo volta em 2023 (e já tem uma data esgotada). Há bandas que se estreiam e outras repetentes. Confira as confirmadas

O Brands Like Bands está de volta para a 11.ª edição e já tem presença confirmada de empresas como a Europcar, Mercer, GoContact, Sabseg, Armis Group, Schneider Electric, Leroy Merlin, Cofidis, Tabaqueira e ManpowerGroup. A data agendada, nas Festas de Lisboa (23 Junho), já está esgotada.

 

Entre as novidades, está a estreia da Leroy Merlin, com a banda Merlin Tones, que junta «seis colaboradores com a paixão em comum pela música que, independentemente da geografia, uniram os seus talentos neste projecto musical», revela Valter Figueiredo, director de Recursos Humanos das Operações da Leroy Merlin Portugal.

«Apostamos no desenvolvimento das nossas equipas e damos sempre espaço aos nossos colaboradores para explorarem os seus talentos. A banda Merlin Tones é prova disso mesmo […] É um prazer para nós contarmos com esta banda que já deu música a alguns dos nossos eventos e que transmite a essência do que é trabalhar na Leroy Merlin», acrescenta.

Também com estreia marcada está a Tabaqueira, cuja participação está alinhada com a missão de «construir um futuro livre de fumo. Este é o propósito da Tabaqueira e o desafio que abraçamos desde 2016. Com a nossa casa-mãe, a Philip Morris International (PMI)», afirma Rui Piteira, Market Campaigns & Initiatives – External Affairs.

A ARMIS Group está presente pela quarta vez consecutiva e José Maria Santiago, head of People & Culture descreve que «a participação da banda da ARMIS no Brands Like Bands tem sido uma experiência enriquecedora, porque para além de estarmos completamente alinhados com a mensagem da organização, é um gosto para nós estarmos envolvidos numa ação que potencia o espírito de equipa entre todos os envolvidos. É realmente fantástico acompanhar a evolução da nossa banda num festival como este».

Pelo segundo ano consecutivo, também a Europcar marca presença. «Aparentemente música e rent-a-car têm pouco em comum, mas um grupo de colaboradores da Europcar veio mostrar que há muitos pontos que unem estes dois mundos que fazem parte das nossas vidas», ressalva Paulo Pinto, head of Country do Europcar Mobility Group em Portugal.

«O espírito de iniciativa, o empenho e o compromisso, bem como o espírito de equipa são fundamentais em ambas as áreas e a banda que se criou na Europcar é um reflexo disso mesmo. A somar a tudo isto, não podemos esquecer-nos de que música é diversão e na Europcar trabalhamos muito, mas também nos divertimos a valer. É com muita admiração que partilho o entusiasmo deste grupo de colegas e amigos que juntos construíram uma banda e pelo segundo ano consecutivo, levam a Europcar a participar no Festival Brands like Bands», conclui.

«É com grande entusiasmo que nos juntamos a mais uma edição do Brands Like Bands, um festival no qual não só a nossa banda se habituou a participar, mas também onde os nossos colaboradores fazem questão de estar», testemunham Susana Medeiros e Inês Godinho, da Direcção Experiência Colaborador da Cofidis, acrescentando que «este tornou-se mais um momento de festa, união e partilha onde todos queremos marcar presença e reforçar a relação que nos une e que dá palco ao talento interno».

Recorde-se que o Festival Brands Like Bands surgiu em 2013 e, desde então, apoiou mais de 20 causas e juntou mais de dois mil colaboradores em palco. Os 184 concertos, de 70 bandas, foram assistidos por mais de 40 mil pessoas. Em dez edições, este evento, agregador no género, raças, credos, funções e gerações, representou 23 nacionalidades de empresas, nacionais, multinacionais e de várias áreas de negócios.

A unir todas as marcas este ano estará a marca Oakland Coffee Works, da banda norte-americana Green Day que fundou uma empresa de produção de café orgânico e foi nomeadapelo Financial Times como a primeira empresa de café sediada nos Estados Unidos a vender produtos certificados e totalmente compostáveis, como cápsulas e sacos de café.

As empresas que queiram participar neste Festival podem-se inscrever aqui e, posteriormente, receberão toda informação.

Ler Mais