Onde param (e o que querem) as pessoas? A resposta na edição de Maio da Human Resources. Já disponível

Foi o tema da XXIII Conferência Human Resources e é o destaque de capa da edição de Maio, na qual publicamos a reportagem completa deste evento que é referência incontornável no âmbito da Gestão de Pessoas. Mas há muitos outros temas na Human Resources n.º 137, que já está disponível online e chega às bancas na segunda-feira. Confira o alinhamento completo de mais uma edição a não perder.

 

A 23.ª edição da Human Resources realizou-se no passado dia 21 de Abril no Museu do Oriente, em Lisboa, contando com cerca de 250 pessoas presencialmente e com mais de 45 mil a assistir ao live streaming. Apresentamos agora a reportagem completa das partilhas feitas pelo diversificado leque de especialistas, tendo foco o tema «2022: O ano de todos os desafios. Onde param (e o que querem) as pessoas?».

Destaque ainda na edição de Maio para a  41.ª edição do Barómetro Human Resources, que revela que a maioria das empresas não paga despesas adicionais de teletrabalho. Os especialistas também respondem por que acreditam que isto acontece. O impacto da Guerra da Ucrância nas empresas portuguesas (e nas suas pessoas) é outro tema em destaque. Voltamos ainda ao tema do recrutamento, para perceber mais em concreto quais as apostas das empresas e, numa altura em que tanto se fala da importância de manter os colaboradores motivados e envolvidos com as empresas, será que estas partilham os objectivos que têm definidos para o negócio? E para os seus profissionais? As respostas estão na presente da Human Resources.

Nas habituais entrevistas, a protagonista da rubrica “Gestora de Pessoas” é Inês Madeira, directora de Capital Humano do grupo farmacêutico FHC. Mas temos mais. A propósito da 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa – que se realiza nos fins-de-semana de 18 e 19, 25 e 26 de Junho, no Parque da Belavista, em Lisboa – entrevistámos Roberta Medina e também alguns patrocinadores, todos em sintonia na crença de que, muito mais do que um festival, uma grande plataforma de comunicação.

Mais uma entrevista, esta tendo como foco uma nova iniciativa: o Selo de Mério Age Friendly. É a primeira certificação em Portugal que distingue as empresas com as melhores práticas junto dos colaboradores mais experientes. Mónica Póvoas, fundadora da Ageless Portugal, explica em que consiste esta iniciativa e quais os seus objectivos.

Também não falta o artigo do MIT, que aborda também o tema da escassez de talento e da dificuldade das empresas em recrutar. Apresenta-se uma solução: “Não consegue preencher vagas? Tente desconstruí-las”. Destaque ainda para a reflexão de Beltrán Seoane, Agency director da Meta em Portugal e Espanha, sobre o “Metaverso: a nova era da internet, a nova era do teletrabalho”.

No Case Study o destaque vai para a Primavera BSS e para a importância de desmistificar que existem umas profissões para homens e outras para mulheres; e damos a conhecer as Boas Práticas da Boost IT, que faz questão de promover uma cultura de proximidade e união e prioridade.

Ainda nesta edição, dois especiais, sobre Gestão de Frotas (Suzuki) e Outsourcing (Intelcia) e quatro conteúdos branded (DCM | Littter, GI Group, Daily Coffee, Intelac).

Nos cadernos especiais, os temas deste mês são Gestão de Talento (I Have the Power;  Noesis, NOS, Siteware), Recrutamento e Selecção (Continental Mabor, Egor, Multipessoal, Randstad) e Saúde no Trabalho (Continenyal Mabor, Fidelidade).

 

E muito mais, a não perder.

Confira o alinhamento completo aqui.

Seja na versão online ou em papel, não deixe de comprar.

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