
Oporto International School lança programa de estágios para alunos do oitavo ano
No âmbito do programa CLIP Take-Off, alguns dos alunos do oitavo ano do CLIP – Oporto International School vão ter primeira vez contacto com o mundo do trabalho, através de um programa de estágios.
Esta iniciativa, designada como Ignite, dirige-se aos alunos mais novos e é uma oportunidade para que estes possam conhecer o funcionamento interno de uma organização. A organização parceira é a Caetano Baviera.
Neste estágio de dois dias, os alunos terão a oportunidade de mostrar as suas competências através de uma apresentação oral, bem como receber feedback da empresa.
«No século XXI as competências consideradas essenciais para trabalhar no mundo moderno centram-se na capacidade de pensar criticamente e em resolver problemas, trabalhando em equipa. Este programa aprofunda essas competências práticas nos alunos dando-lhes ferramentas para perceber, na prática, como podem contribuir para as organizações. Ao compreender e desenvolver essas aptidões, estarão melhor preparados para os desafios e oportunidades do futuro», lê-se em comunicado do CLIP.