Ordem dos médicos dentistas tem novo bastonário

Miguel Pavão é o novo bastonário Ordem dos médicos dentistas. Foi eleito com 73% dos votos expressos e sucede a Orlando Monteiro da Silva que esteve à frente da Ordem durante os últimos 18 anos.

 

A lista A, liderada por Miguel Pavão, obteve 3472 votos de um universo de 4748 médicos dentistas que votaram.

Apesar do acto eleitoral ter decorrido no sábado, dia 27, o resultado final foi conhecido apenas hoje, dia 29 de Junho, devido ao voto por correspondência, que foram contabilizados este domingo. O ato eleitoral decorreu com elevação e sem incidentes, em mesas eleitorais localizadas em Lisboa, Porto, Coimbra, Funchal e Angra do Heroísmo.

Miguel Pavão assumiu a sua candidatura em Fevereiro, com a assinatura «Mudar com confiança, pelo futuro da profissão», afirmando-se como um projecto composto por médicos dentistas em exercício profissional, que pretendem defender a classe profissional; defender melhores políticas de Saúde Oral; valorizar a profissão pelo ensino, formação e mercado de trabalho; e reestruturar a Ordem dos médicos dentistas.

De acordo com Miguel Pavão «Os Médicos Dentistas deixaram expresso nos votos a sua vontade. Querem uma Ordem Unida, mais próxima, que dê resposta aos problemas com que se deparam diariamente no exercício da profissão. Uma OMD gerida por Médicos Dentistas, para os Médicos Dentista, na defesa da Saúde Oral dos Portugueses».

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...