Os estudantes de Direito elegeram esta sociedade de advogados como a mais atractiva para trabalhar em Portugal

A Abreu Advogados foi eleita, pelos estudantes universitários de Direito, como a sociedade de advogados mais atractiva para trabalhar em Portugal, pelo segundo ano consecutivo, partilhando o pódio com o Banco de Portugal, em segundo lugar, e a PLMJ, em terceiro. O estudo é da Universum.

 

Para Alexandra Courela, sócia e responsável pelo programa de recrutamento de estagiários da Abreu Advogados, «ficamos muito satisfeitos pelo reconhecimento mas também cientes da responsabilidade que assumimos todos os anos no momento em que preparamos o processo de recrutamento daqueles que poderão vir a ser, um dia, o futuro da nossa sociedade. Nos últimos anos, temos procurado reinventar os nossos programas de recrutamento e de integração, valorizando sobretudo as competências humanas e técnicas que acreditamos serem essenciais ao futuro da advocacia, em áreas como a tecnologia ou a sustentabilidade. No recrutamento dos estagiários temos dinamizado um conjunto de atividades que refletem a nossa a identidade, quebrando barreiras, incentivando diálogos, desafiando convenções e colocando o futuro em prática. Este primeiro lugar em que os estudantes de Direito nos colocaram diz-nos que estamos no caminho certo.»

Este estudo foi realizado durante um período de cinco meses, entre Novembro de 2019 e Março de 2020, no qual participaram 699 estudantes de Direito de universidades portuguesas. Em Portugal o inquérito abrangeu as áreas de Ciências, Direito, Economia, Educação, Engenharia, TI e Saúde, onde foram inquiridos 11.232 alunos de 35 universidades diferentes. Presente em mais de 40 mercados, a Universum é uma consultora transnacional especializada em análise de dados de carreira e recrutamento.

pub


Comentários
A carregar...