Os novos directores de Gestão de Pessoas/ Recursos Humanos!

Ricardo Florêncio

Director da Revista HR Portugal

Editorial publicado na edição de Julho/ Agosto de 2014 da revista HR Portugal

É um assunto que tem vindo ao de leve a ser levantado. Qual a evolução dos directores de Recursos Humanos/ Gestão de Pessoas? Como vão ser no futuro? E o que vão ser? Quais as suas áreas de actuação, intervenção e responsabilidades? É uma área de estudo e análise muito interessante.

Já falámos várias vezes nas nossas edições, encontros e conferências da acentuada evolução que está a ocorrer nesta área. Em muitas empresas o processo está a evoluir muito rapidamente. Cada vez mais próximos do presidente/ CEO, estão a assumir uma maior relevância, importância, e assim
poder, no seio das organizações. Assumem vários papéis, alargando as suas áreas de actuação, combinando as mais tradicionais responsabilidades com novos desafios nas áreas de engagement, comunicação, estratégia, motivação, etc.

É claramente o sinal de que os mais altos responsáveis das empresas entenderam que as Pessoas representam um papel fundamental no sucesso e futuro das organizações.

Por outro lado, e obviamente, esta evolução também leva a um novo perfil de profissionais com estas responsabilidades. Interessa assim aferir quais as características e experiência, tanto do ponto de vista técnico como nas soft skills, que estes têm de apresentar para serem bons profissionais no desempenho destas funções.

Vão ser desafios muito interessantes!

Ler Mais
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Automonitor
Cybertruck: Tesla vai antecipar produção com versão mais cara