
Como evoluem as formas de trabalhar?
Como serão os escritórios do futuro? Qual o impacto dos espaços de trabalho na produtividade? O que procuram os milenares no local de trabalho? Como é que a tecnologia transforma os espaços onde trabalhamos? E o que devem fazer as empresas para reter talentos? Estas e outras questões sobre a evolução dos espaços corporativos serão abordadas na próxima Workplace Conference “Beyond 2020”, evento organizado pelo grupo 3g office, que decorre em Lisboa no próximo dia 21 de Abril, na sede da Deloitte.
«Em 2020, os milenares representarão cerca de 50% da força de trabalho no mundo inteiro, e até 2030 chegarão aos 70%. Jovens ágeis, hiper-conectados, independentes, flexíveis, criativos e muito exigentes. Amanhã os nossos chefes e consumidores serão nativos digitais e, perante este desafio, devemos começar a transformar os espaços laborais, a cultura organizativa e, como é lógico, a forma em que as marcas se apresentam aos clientes», refere Francisco Vázquez, presidente do grupo 3g office, empresa organizadora das Workplace Conferences (WPC).
As WPC e as Retail Design Conferences pretendem discutir a evolução das formas de trabalho e compra, os espaços corporativos e os espaços retail, em profunda alteração devido ao impacto disruptivo das novas tecnologias. «Empresas líquidas, trabalhadores do conhecimento, economia colaborativa, fusão entre a empresa física e digital, customer centricity, trans-humanismo, singularidade tecnológica… são alguns novos conceitos que chegam para ficar e que forçarão um grande salto disruptivo nas empresas que querem sobreviver», acrescenta.
Em 18 encontros internacionais, cinquenta especialistas vão apresentar experiências profissionais próprias, para além de casos globais de êxito de empresas conhecidas mundialmente, partilhando essa visão avançada de novos estilos e práticas de trabalho.