Partilha conta Netflix? A plataforma anunciou o fim dessa possibilidade (fora da mesma casa), mas recuou. Saiba como vai funcionar agora

A Netflix conseguiu colocar o mundo em alvoroço em poucas horas ao revelar a forma como vai impedir que os utilizadores da plataforma partilhem a sua palavra-passe com outras pessoas. Contudo, o panorama já mudou e o streamer fez pequenas alterações nas normas depois de algumas queixas dos subscritores nas redes sociais.

 

Antes era necessário que todos aqueles que quisessem aceder à plataforma através do seu próprio dispositivo iniciassem sessão na aplicação pelo menos uma vez por mês, enquanto conectados ao wi-fi do lar a que está associada a conta. Além disso, para aceder à plataforma fora de casa, quando os utilizadores viajam, por exemplo, a Netflix iria pedir à conta principal que verificasse o dispositivo através de um código. Isto permitiria que o utilizador pudesse usar a app por mais sete dias antes de ser necessária nova verificação.

Agora, nada disto consta no Centro de Assistência do streamer. «Quando um dispositivo fora da sua residência inicia sessão numa conta ou é usado com regularidade, podemos solicitar que verifique o dispositivo para que este possa ser usado para ver a Netflix, ou então que altere a sua residência Netflix», lê-se nas instruções. Além disso, a empresa deixa claro que não vai cobrar automaticamente pela partilha de conta com alguém que não vive na casa onde está associada a conta.

Para fazer a verificação de dispositivos, a Netflix envia uma ligação para o endereço de email ou número de telefone associado ao titular da conta principal, com um código de quatro dígitos que tem de ser inserido no dispositivo que fez o pedido, dentro de 15 minutos. Quando a verificação for concluída com êxito, o dispositivo poderá ser utilizado para ver Netflix, sendo que é possível que a verificação seja solicitada periodicamente.

Em 2017, o lema “de vida” da plataforma de streaming passava por algo do género «amor é partilhar a palavra-passe», mas com a chegada de novos players ao mercado a gigante decidiu seguir caminhos diferentes. A estratégia tem como objectivo principal fazer crescer os números, especialmente os de subscritores. Em 2022, a Netflix perdia, pela primeira vez na sua história, mais de um milhão de subscritores. Entretanto, e com o lançamento de um plano adicional mais barato com anúncios, já angariou mais de sete milhões.

 

Fonte: Marketeer

Ler Mais