Para aumentar a proximidade emocional, esta empresa criou o cargo de hapiness manager

Numa fase de necessário distanciamento físico, a Decode reforçou a proximidade da sua equipa criando o cargo de happiness manager. Com 100% dos seus colaboradores a trabalharem remotamente desde 12 de Março, Tânia Santos foi nomeada para o cargo no mesmo mês, para potenciar o bem-estar, a motivação e a união interna.

 

Tânia Santos é mestre em Biologia Humana (FCUL), coach certificada pela All Can e conta também com a certificação internacional de chief Happiness officer, feita na Dinamarca com um dos maiores especialistas na área, Alexander Kjerulf.

A sua carreira tem sido exercida maioritariamente na área de Gestão de Recursos Humanos para empresas de Inovação e Tecnologia. A sua missão é promover e potenciar o bem-estar e felicidade do colectivo através de técnicas e conhecimentos científicos de áreas como a Psicologia Positiva, a Neurociência, o Coaching, o Mindfulness e o Nudge.

Está já a implementar medidas que ajudam os colaboradores a promoverem um melhor work-life balance; a apostarem no seu desenvolvimento pessoal; a aumentarem a produtividade; a ganharem mais engagement e a terem relações interpessoais de superior qualidade.

«O desafio de trabalhar o bem-estar da equipa por via remota e em quarentena e no processo de desconfinamento tem sido estimulante. Foram já implementadas iniciativas como online coffee-breaks, sessões de meditação, actividades diversas a que foi dado o nome de Happy-Challenges, iniciativas pop-up com o intuito de potenciar a relação entre os colaboradores (Fun-Times), Brainstorm Meetings para dar a oportunidade a toda a equipa de se envolver no processo e sessões de coaching individuais ou em grupo», lê-se em comunicado.

Ler Mais